Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 26, 2024

.Concurso Público em Jeremoabo: Mais um capítulo da novela da desconfiança


Concurso Público em Jeremoabo: Mais um capítulo da novela da desconfiança

A pergunta que não quer calar: Por que o prefeito de Jeremoabo resolveu realizar um concurso público apenas agora, em final de governo e ano eleitoral? A iniciativa, envolta em dúvidas e desconfianças, levanta questionamentos sobre os reais motivos por trás da decisão.

Um histórico preocupante: Durante quase seis anos, a administração municipal ignorou a Constituição Federal e contratou servidores sem concurso público, priorizando o nepotismo e beneficiando familiares e amigos. A gestão ainda é marcada por graves denúncias de fraude em licitações, linhas de ônibus escolar fantasmas, desvio de recursos da educação e da COVID-19, entre outras irregularidades.

Falta de confiança: Diante de um histórico tão questionável, a população de Jeremoabo tem motivos para desconfiar das reais intenções do prefeito. A realização do concurso, neste momento, soa mais como uma jogada política do que uma iniciativa genuína de melhorar a administração pública.

A necessidade de fiscalização: Cabe aos vereadores, aos presidentes de sindicatos e ao povo em geral acompanhar de perto todo o processo do concurso, desde a inscrição dos candidatos até a aplicação das provas e a nomeação dos aprovados. A desconfiança é grande e a fiscalização rigorosa é fundamental para evitar que o concurso seja mais um capítulo da novela da desconfiança em Jeremoabo.

Um exemplo a ser evitado: O concurso para agente de saúde, que se encontra subjudice, é um exemplo do que não deve ser feito. A falta de planejamento, a organização precária e as diversas irregularidades identificadas no processo lançam ainda mais dúvidas sobre a capacidade da administração municipal de realizar um concurso público de forma transparente e justa.

Conclusão: O concurso público em Jeremoabo é mais uma promessa do que uma realidade. A população, cansada de tantas decepções, espera que desta vez a iniciativa seja levada a sério e que o processo seja conduzido com lisura e transparência. O momento é de mobilização e cobrança para que o concurso não se torne mais um capítulo da novela da desconfiança que assola a cidade.

Palavras-chave: concurso público, Jeremoabo, final de governo, ano eleitoral, desconfiança, nepotismo, fraude, desvio de recursos, fiscalização, subjudice..



Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas