Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, março 25, 2024

TERCEIRA VIA e o princípio da Lei de MURPHY.

TERCEIRA VIA e o princípio da Lei de MURPHY.

No período eleitoral de 2020, o autointitulado “INOPERANTE”, fez propaganda para angariar votos, dizendo que a empresa do ramo de laticínios iria se instalar e gerar empregos diversos, inclusive para médicos, advogados, engenheiros, etc., nada verdadeiro, apenas mais um engodo político eleitoreiro, o que equivale a dizer: mentiu para toda sociedade jeremoabense, especialmente para o seu eleitorado, que acreditando, votou na esperança de ser agraciado com algum emprego, fato que jamais aconteceu ou acontecerá. Não satisfeito com tamanha mentira, sai a rua gravando vídeo onde aparece discordando de pessoas que brigam por política, inclusive familiares que divergem e cortam relacionamento. Mais um ato para querer aparecer bom aos olhos da sociedade, mas em seguida, diverge do seu companheiro de chapa, da qual é o atual vice-prefeito, estrutura-se em outro partido e ainda leva dois vereadores e alguns suplentes do seu grupo, logo, sua visão contrária as divergências políticas, é tão verdadeira quanto uma nota de 3 reais.

Nada disso me surpreende, quando me situo no ambiente político partidário, mas preciso analisar o perfil do homem que quer administrar o meu município, consciente  de que os atos e ações desse cidadão tenderão a me levar ao fracasso ou ao sucesso, inclusive, fazer com que permaneça a mesmice que saí está, não sendo isso que almejo para o meu município, do qual sou parte presente, logo, coloco-me na defensiva em razão das falsas profecias de se mostrar na posição de “diferente  dos outros”, quando seus atos até então expostos, demonstram o contrário. Gato escaldado na água quente tem medo de beber a fria, por conseguinte, já não posso me dar ao luxo de ser enganado mais uma vez, consciente de que não é o momento e ou a oportunidade que faz a pessoa ser o que é, mas tão somente, servem para revela-lo em sua essência, sobre aquilo que sempre foi ou é.(Essa mensagem foi enviada por email, preservo o nome do remetente).


Nota da redação deste Blog - Recebi a mensagem acima com os vídeos anexos, onde juntei tudo para elaborar apenas na matéria a seguir comentada:

Mais vídeos de Jeremoabo circulam online, trazendo à tona a frustração da população com o vice-prefeito Fábio da Farmácia e o prefeito Deri do Paloma. A promessa de 4.000 empregos, feita em conjunto antes das eleições, é considerada um suposto "estelionato eleitoral" por muitos.

Referindo-se as promessas enganosas dos vídeos, um eleitor de Jeremoabo escreveu a frase "errar é humano, permanecer errando e burrice," resume o sentimento de muitos. A indignação aumenta ao lembrar que, durante as festividades da posse, o vice-prefeito Fábio da Farmácia proferiu um discurso antiético, atacando governos passados e prometendo ainda mais empregos para todas as categorias, desde os sem profissão até os graduados.

Após quase quatro anos de mandato, Fábio abandonou o prefeito Deri do Paloma, ingressou em outro partido político e se declara pré-candidato a prefeito. Sua desculpa para a inoperância e o descumprimento das promessas é se intitular "titular de inoperante". Essa "desculpa amarela", como alguns a chamam, pode até explicar, mas não justifica a falta de compromisso com o povo de Jeremoabo.

Pontos-chave do vídeo:

  • Promessa de 4.000 empregos não cumprida, considerada "estelionato eleitoral".
  • Discurso antiético de Fábio da Farmácia na posse, com novas promessas de emprego.
  • Abandono do prefeito Deri do Paloma e mudança de partido.
  • Desculpa de "titular de inoperante" para o descumprimento das promessas.
  • Indignação e frustração da população com o vice-prefeito.

Reflexões:

  • A situação em Jeremoabo é um exemplo do que pode acontecer quando políticos não cumprem suas promessas.
  • A população precisa estar atenta e cobrar dos seus representantes o compromisso com o desenvolvimento do município.
  • É importante verificar se as promessas feitas pelos candidatos são realistas e factíveis antes de votar.

O que você acha?

  • Você concorda com a frase "errar é humano, permanecer errado e burrice"?
  • O que você acha da desculpa do vice-prefeito Fábio da Farmácia?
  • O que a população de Jeremoabo pode fazer para evitar que situações como essa se repitam?



.


Ver essa foto no Instagram

 

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas