Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 23, 2024

POLITICAGEM E POLÍTICA - MORENO/PE

 

Foto: Jailton Lauriano
Para não fugir da regra , em  Moreno se faz mais politicagem do que política. O que seria essa politicagem? desvio de dinheiro público,Acordos financeiros , troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política .
Política é o ato de representar o povo, lutar pelos interesses do povo. Coisa que raramente acontece, o que vemos é uma deformação da política. A politicagem acontece por debaixo dos panos, em bares,  restaurantes, em hotéis. É devido a essa deformação da política que surgiram em Moreno as denúncias do tribunal de contas referentes a desvios de verbas do fundeb,  de combustíveis,  irregularidades  no transporte  de estudantes  e por ai vai...  Tudo isso é dinheiro  que poderia ser utilizado para  melhorar o nível de vida das pessoas.

O que Moreno precisa não é de combate a política,NÃO É VOCÊ  DIZER QUE VAI VOTAR  NULO OU EM BRANCO,  mas sim de combate a politicagem e os politiqueiros e seus descendentes.  
Quando nos omitimos do processo  damos um recibo em branco assinado  para os politiqueiros. O que Precisamos é de uma política anti-politicagem.
Isso só pode ser alcançado  com a participação de todos  ou pelo menos  pelos formadores de opinião.
Em 2010 tínhamos uma população  estimada em  56.696 habitantes  se tivéssemos 56 formadores  de opinião que resolvessem  fiscalizar e denunciar os atos  ilícitos  cometidos no nosso município  teríamos em Moreno uma outra qualidade de vida para  todos.
Dizer  que todo mundo é farinha do mesmo saco  é uma forma de  beneficiar os corruptos,  temos que  separar o "joio do trigo"  e se não existir , temos o dever de  cultivar esse "trigo"   para  varrer de uma vez por todas  o oportunismo na  política.
O ideal seria se vereador  não recebesse salário   e  se recebesse fosse um salário mínimo.  
Ai sim! Iríamos ver quem realmente tem vocação para  exercer um mandato.
https://www.blogger.com/blog/post/edit/25162499/1349823454023913917

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas