Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, março 24, 2024

Lula precisa modernizar e aprimorar o discurso, para não perder mais eleitores

Publicado em 24 de março de 2024 por Tribuna da Internet

CHARGE – Blog do Cardosinho

Charge do Quinho (Charge Online)

Roberto Nascimento

Se o governo está indo muito bem, inflação dentro da meta, aumento do PIB, desemprego caiu, redução da taxa de juros, já próxima de um dígito, aprovação da Reforma Tributária, enfim, um conjunto de boas notícias econômicas.

Então, por que a avaliação do governo despencou? É simples. Basta conferir os discursos de Lula, com apoio à ditadura da Venezuela, por exemplo. Depois, a comparação com Hitler, ao se referir ao genocídio que o governo de Israel pratica em Gaza e que provoca a desgraça humanitária da população palestina.

MAIS BOBAGENS – Em seguida, veio a fala sobre as calcinhas no Palácio do Planalto, foi terrível. Depois, na reunião ministerial, citar Bolsonaro e chamar o ex-presidente de “covardão”, isso pegou muito mal, dando munição para às redes sociais bolsonaristas.

Para piorar o quadro, surgiu a reportagem da Folha, atestando que os 261 objetos não foram furtados do Alvorada, como anunciaram escandalosamente Lula e Janja da Silva. Os móveis e outros bens foram descobertos no depósito do Alvorada. Uma tremenda mancada.

Se continuar com esses erros, os partidos da direita vão ganhar as eleições municipais de lavada. Lula não pode, de moto próprio, pavimentar a estrada para a direita voltar ao poder em 2026.

REDUZIR OS DANOS – Em 2018, a direita apostou em Bolsonaro, mas ele foi tão mal, que acabou abandonado por diversos setores que não quiseram apoiar sua reeleição. Preferiram deixar Lula ganhar em 2022, para reduzir os danos causados ao capitalismo nacional e internacional.

Agora a direita trabalha na surdina, para voltar em 2026, com um candidato mais inteligente e ensaboado. A derrota de Lula é dada como certa, caso tente a reeleição.

As pesquisas refletem o momento e atestam o fechamento da boca do jacaré, quando a reprovação e a aprovação do governo estão empatadas.

NOVOS TEMPOS – Não estamos em 2002 ou em 2010. Muita coisa mudou de lá para cá. Nesses tempos modernos de 2024 a direita está muito mais forte e ativa nas redes sociais, fazendo a cabeça do povo.

É preciso reduzir esses danos provocados por Lula e por posicionamentos do próprio PT. Alguém precisa ter coragem para dizer ao presidente que ele está dando tiros de canhão no pé.

O marqueteiro da campanha, Sidônio Palmeira, foi recontratado. Ele precisa controlar Lula. Nesse momento, é preferível o presidente se calar e evitar declarações por demais polêmicas e que possam ter viés negativo.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas