Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 03, 2023

Enquanto o prefeito " Pai Deri" bota o povo para dançar o conluio supostamente vai dilapidando o patrimônio e... os cofres públicos

 Enquanto o prefeito bota o povo para dançar, o conluio supostamente dilapida o patrimônio público e o erário público na surdina.



O que foi a política do pão e circo?

A política do pão e circo foi um método de governo na Roma Antiga, que consistia na distribuição de pão e trigo, além da implementação de espetáculos públicos.

Com o império romano em expansão, problemas com saneamento, saúde e atendimento às necessidades do povo se tornaram maiores. Porém, também era notável que as chances de rebelião eram bem menores quando o povo tinha acesso a comida e entretenimento.

Essa política foi implementada pela primeira vez por Otávio Augusto, o primeiro imperador romano, que governou de 27 a.C. até 14 d.C. E ela foi bem efetiva na época para conter uma revolta popular e viabilizar a contínua expansão do império.

O alimento em questão consistia em pão e cereais como o trigo, que eram distribuídos para a população da cidade ou vendidos a preço bem baixo. Já o entretenimento podia vir na forma de música, circos, teatros ou arenas para lutas. (https://dicas.vestibulares.com.br/







Em destaque

Prefeito de Jeremoabo usa recursos públicos para promoção pessoal e promessas enganosas.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Deri do Paloma (@deri.oficial) A situação em Jeremoabo ...

Mais visitadas