Vicente Limongi Netto
A meu ver, o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou-se caixa de ferramenta do PT e do governo de Lula da Silva. Os brasileiros estão estarrecidos com o abissal fervor político-partidário que tem sido a bússola de atuação da Suprema Corte.
Nessa linha, enfatizo com entusiasmo trechos da coluna de Circe Cunha (Correio Braziliense – 08/06) intitulada” Sendas tortuosas”. Afirma Circe: “Dallagnol, o deputado agora cassado pela segunda vez por uma Mesa Diretora medrosa, omissa e com pendências muito mais sérias junto à Justiça, é hoje a imagem acabada de uma República totalmente rendida ao ativismo político, de um Judiciário que fechou a Constituição e abriu um manual próprio de obscurantismo”.
FOTO GROTESCA – Circe lamenta a foto grotesca de dois ardorosos defensores do governo de Lula, o advogado milionário Kakay e o notório José Dirceu, em Paris, comemorando, com sorrisos de hienas e com os olhos ainda cheio de sangue da vingança consumada, a cassação de Dallagnol.
Concluo com a indignação de Circe Cunha:”A falta de atitudes e mesmo a indisposição mofina daqueles que poderiam, por suas posições, fazer frente a esses desatinos, nos leva a essa encruzilhada triste de nossa História. Faltam heróis e sobram políticos. Falta Justiça e sobram juízes”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É uma inversão total de valores. Vê-se que Dirceu e seu amigo Kakay são vinho da mesma pipa, como se dizia antigamente. Um deles enriqueceu na corrupção e o outro enriqueceu defendendo corruptos. Um merece o outro. Que se abracem, se beijem e sejam felizes para sempre. (C.N.)