Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 03, 2023

Após críticas, Governo divulga mudanças no Arraiá do Povo

 

(Foto: Governo de Sergipe)

A primeira noite de festa no Arraiá do Povo na Orla de Aracaju ocorreu nessa quinta-feira, 1°, e apesar da beleza de sua ornamentação e da escolha assertiva das atrações, a festa foi alvo de várias críticas nos comentários de uma publicação na rede social do Governo de Sergipe. Após os comentários negativos, o órgão divulgou mudanças na estrutura.

“Nunca vi uma festa tão desorganizada na vida. Várias pessoas que vieram de fora, só pra festa, nem conseguiram entrar. Uma vergonha isso! A pessoa gastar tanto pra chegar em uma festa e ficar do lado de fora”, diz o trecho de um dos comentários.

Uma internauta, que não conseguiu entrar no espaço do evento, também se pronunciou sobre. “Queria falar da estrutura do evento lá dentro, mas, ‘oops’, não posso dar minha opinião, afinal eu nem entrei e, PASMEM, não foi por falta de vontade, porque eu estava com muita vontade, mas pelo desrespeito do governo com os usuários do evento. Estrutura de fora pequena, sem espaço, os portões fecharam por volta das 22h. Evento ABERTO de nível turístico, sem a menor condição de FECHAR portões, vai lá e fecha. É preciso chegar que horas para conseguir entrar? 5h da manhã? Existem pessoas que largam do trabalho e, às vezes, querem ir curtir e só podem chegar um pouco mais tarde, para chegar lá e não conseguir entrar”, disse.

Além do espaço limitado, os buracos na pista de dança, a falta de bebidas, as filas quilométricas no momento da revista antes da entrada e a falta de iluminação também são pontos levantados pela população.

“Muita mídia e pouca organização. Pra ficar organizado, precisa melhorar muito. Caprichou na programação, esqueceu da organização, que sirva de lição e aprendizado ainda da pra corrigir algumas coisas. Não estava tão cheio, já fui pra forró caju mais cheio que hj. Fecharam porque não souberam organizar, o povo queria sair e não conseguia e ninguém entrava. Os organizadores pareciam os trapalhões, fora os bares ocupando muito espaço na arena. Quer assistir sentado? O lugar mais apropriado é o teatro”, afirma um outro.

A festa tem duração de 30 dias. Ao todo, serão mais de 250 atrações, incluindo 140 nomes do cenário musical sergipano e 40 artistas nacionais, além de 40 trios de forró e 60 apresentações de quadrilhas juninas. Ontem, a animação da festa foi por conta de Erivaldo de Carira, Mastruz com Leite e Dorgival Dantas.

O Governo

Em nota, o Governo de Sergipe afirmou que depois de uma reavaliação feita após o primeiro dia do Arraiá do Povo, quando o público composto por sergipanos e turistas lotou o espaço da programação na Orla da Atalaia, foram ampliadas em mais de 50% as entradas de acesso à Arena de Shows. Agora, as pessoas terão 26 opções de entrada. Foi também criado um acesso secundário, além da entrada pela Vila do Forró. A outra opção, agora, é adentrar à Arena de Shows pela lateral da Delegacia de Turismo. Foi ampliada a sinalização de todos os acessos à festa para facilitar a entrada e saída do público.

Juntamente com a Energisa, apoiadora do Arraiá do Povo, foram feitas melhorias na iluminação do local, com incremento na iluminação periférica lateral, o que melhorará significativamente o trânsito do público, aumentando também a sensação de segurança. Por meio do nosso sistema de som, haverá um reforço na informação ao público presente sobre as entradas e saídas de acesso na Arena de Shows.

O complexo do Arraiá do Povo tem uma capacidade para cerca 35 mil pessoas, sendo na Arena de Shows 20 mil, ressaltando que é preciso ressaltar a alta rotatividade do público para a celebração dos festejos no local. Haverá, na arena, uma interlocução mais enfática informando ao público presente onde estão localizadas as entradas de acesso para que as pessoas possam assistir aos shows, além de informação quando a lotação estiver completa, para garantir a segurança do público.

Vale ressaltar que é importante que as pessoas que forem curtir na Arena de Shows façam o possível para chegar cedo ao local e fiquem atentas à organização do trânsito realizada em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju.

Foi ampliada em 50% a oferta de banheiro femininos e foi solucionada da questão relativa à privacidade para as mulheres no uso desse espaço.

O Camarote da Acessibilidade tem uma capacidade para 125 pessoas e está dentro das normas técnicas, tendo sido vistoriado e liberado seu funcionamento, e hoje foi realizada uma reunião entre Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Seasc) e o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência para ajustes, no intuito de gerar um conforto ainda maior para o público acompanhar os shows da arena.

No que se refere à questão das bebidas há um patrocinador da festa, que é a Ambev, e todos os produtos desse patrocinador podem ser comercializados, desde que sejam ligados à marca que patrocina o Arraiá do Povo. Convém ressaltar que o patrocinador Ambev disponibilizou um ponto de venda para que todos os comerciantes cadastrados e autorizados para comercializar na área adquiram os produtos no local e possam gerar sua renda extra, sendo a escolha dos produtos, dentre os permitidos, feita por eles.

Sobre a proibição da entrada na Arena de Shows com cooler ou isopor, foi uma solicitação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), por questão de segurança do próprio público.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

INFONET


Em destaque

Reação da opinião pública ao STF é inédita e sem paralelo em democracias

Publicado em 25 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Zappa (humortadela) Marcus André Melo Fol...

Mais visitadas