.
A afirmação é do ex-prefeito de Colatina, no Espírito Santo, Sergio Meneguelli.
Tomemos por exemplo a Câmara de Vereadores de Jeremoabo, principalmente após as denúncias de corrupção e improbidades administrativas, denúncias essas feitas pelos vereadores Jairo do Sertão, Neguinho de Lié, Eriks de João Ferreira.
As denúncias de corrupção no Legislativo mancharam a imagem da maioria dos vereadores jeremoabenses envolvidos ou não em casos de irregularidades, os parlamentares passaram a sofrer com a impopularidade e a ser vistos com desconfiança pela sociedade, principalmente diante da omissão e prevaricação que diariamente vem sendo praticado em benefício do prefeito Deri do Paloma.
"Vereador virou sinônimo de corrupção. Essas denúncias mancharam toda a classe política e dificultaram a vida de todos os vereadores, mesmo daqueles que não estão envolvidos, porém os dennciados nem investigados foram", não tem mais coragem de denunciar o prefeito, a exemplo da demolição do Parque de Exposição, e agora o desrespeito da Lei Orgânica do Munícipio, e a própria Lei por eles aprovadas concernente a Localização para Cnstrução do Colégio Modelo.
Devido ao corporativismo o Presidente da Câmara com a aquiessencia dos demais edis, jogou para debaixo do tapete denúncias de fatos que dariam processos para alguns vereadores inclusive com perda de mandato.
"Sem falar em muita impunidade devido a boa parte da nossa “justiça”, ou “injustiça”?. Realmente fica difícil para os eleitores. Mas, depois de tanto apanhar, a maioria já deveria ter aprendido a votar. Pelo visto isso ainda cabe a uma menor parcela. Quem sabe nos próximos ano?" (https://dmarilia.com.br/arquivo_d).
Ninguém de sâ consciência é contra construção de escolas, porém, vejamos a situação de Jeremoabo:
"A escola ACM vem enfrentando uma reforma que parece não haver tempo para terminar.
A escola José Lourenço teve o muro substituído por tapume, enquanto a área interna não edificada, mais parece um roça, devido o mato ali existente.
A escola agrícola foi condenada a destruição, já que se transformou em um "elefante branco".
Daí surge a imprescindível pergunta: considerando a decadência dos espaços escolares sob a responsabilidade do estado, para que construir mais um futuro elefante branco?
Para mim, a resposta é: mais uma obra eleitoreira, que sequer podemos acreditar em sua conclusão, e mais, o estado não tem em Jeremoabo, alunos suficiente para atender a demanda de vagas já existentes."
Apesar das denúncias de corrupção e da imagem manchada de alguns vereadores será difícil para um parlamentar recolocar a imagem de pé.