Preposto da Prefeitura
" No mais a intenção do Prefeito Derí do Paloma é desapropriar a antiga AABB para a contrução de um novo Parque de exposições. Veremos quem será contra a esse benefício, lembrando que o governo municipal pode fazer uma cessão de uso por 30 anos sem depender da câmara. Lembrando: O prefeito é DERÍ DO PALOMA, se acostumem pois ele sempre fará pela maioria." (sic)
Leitor do Blog
[5/8 12:13] +: Faça a escola modelo então na AABB. seria até mais razoável kkkkk, querendo ou não, lá tem piscinas, quadras, Campos e vários espaços para a construção de salas de aula.
[: Destruir uma coisa e construir outra. Não seria necessário destruir nada, e sim construir apenas a escola. Ou será que podemos imaginar em superfaturamento? Destruindo um parque e tendo que construir duas obras?
: Uma nova escola e um novo parque (sic)
Nota da reação deste Blog - Logo após publicar a matéria https://dedemontalvao.blogspot.com/2021/08/mais-uma-piada-do-ano-desapropriar-aabb.html recebi a mensagem acima exposta, onde o leitor sugere ao prefeito que ao invés de destruir o que já está feito, que desaproprie a AABB e construa o Colégio lá.
" Mais uma vez esclarecemos que não adianta pressionar. Somos independentes e continuaremos assim. Por isso, o blog é tão lido e considerado importante formador de opinião. Não estamos atrelados a nada, nossas matérias são cada vez mais republicadas na web.".
Para muitos Jeremoabo é movido exclusivamente pelos (des) mandos do poder executivo. Essa visão rasa da política local certamente faria visionários como o iluminista Montesquieu se revirarem em seu túmulo.
Através da mensagem enviada pelo leitor notamos que em Jeremoabo há jovens com nação das coisas, que raciocinam, e sabem muito bem quanto custa o valor dos seus impostos que financiam obras públicas.
O jovem leitor partiu para a lógica, para quem tem noção da coisa pública, demonstrando que o dinheiro do povo é para ser bem gerido, e não ser jogado fora através do ralo da incompetência e da improbidade.
Sugeriu que, logo que o prefeito está disposto a desapropriar u imóvel de um particular, que apresente uma justificativa razoável, onde de maneira sábia e responsável sugeriu que o prefeito já que está nadando em dinheiro, desapropriasse a AABB e construísse o tal colégio no terreno desapropriado. (que não seja mais um engodo eleitoral),
Assim procedendo o Parque de Exposição continuaria no seu justo local, e o Bairro do Romão seria valorizado, talvez assim procedendo, tapasse os buracos ali existentes.