sábado, agosto 07, 2021

A construção de uma nova escola hoje será a velha de amanhã

 





.

Venho me abstendo de críticas e comentários sobre a administração pública municipal, não por concordar com atos e ações ali praticados, mas por entender que respeitando os princípios da democracia, cada POVO tem o governo que merece.
Com relação ao Parque de Exposição e uma possível escola, o meu entendimento é pela manutenção do Porque, pensamento que fundamento naquilo que somos, um município tipicamente estruturado na agropecuária.
Quanto a ter uma escola bonita, este argumento morre, quando observamos o estado em que se encontram as já existentes, logo, a construção nova do hoje será velha no amanhã, já o Parque do hoje, se EXTINTO, não será velho e muito menos existente no amanhã!
É preciso que o administrador entenda, que de forma natural, novas construções pública fora do perímetro URBANO já degradado e com adensamento populacional, tende a conduzir o crescimento da cidade nessas direções.
Condicionar a construção da escola a extinção do Parque, é no mínimo, desconhecer estudos que mostram a necessidade do Poder Público se fazer presente nas periferias. (José Mário Varjão).
Nota da redação deste Blog - Diante de tamanha insensatez e despreparo para gerir com a responsabilidade a coisa pública, chego a conclusão que a "maldição dos capuchinhos permanece com força total".
Infelizmente somos obrigados a conviver com o Jeremoabo " já foi, já teve, já era", do racionalismo pensamento de um grupo do atraso da Ideologia, atraso esse avassalador com maestria incomparável.

Nem enganar sabem, como é que o prefeito atrasa pagamentos,  desrespeita a lei não pagando  insalubridade, sucateia a saúde onde até dipirona falta nos postos médicos, deixa cortar a energia por falta de pagamentos, a cidade esburacada tapando buracos de asfalto com barro, como irá ter dinheiro para construir um Parque de Exposição.
Deveria consertar primeiro as escolas que estão caindo por falta de manutenção para depois pensar em construir mas escolas.


Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas