sábado, agosto 07, 2021

Aras sinaliza que não vê crimes e não fará nada para conter ataques de Bolsonaro

Arquivado em ( Artigos) por vitor em 07-08-2021 00:58

 
  • DO SITE O ANTAGONISTA
    Redação O Antagonista
Postura do PGR vai na contramão da cobrança de subprocuradores-gerais, para os quais ele não pode ‘assistir passivamente’ às ações do presidente
Aras sinaliza que não vê crimes e não fará nada para conter ataques de Bolsonaro

Em meio à crise entre Jair Bolsonaro e a cúpula do Judiciário, Augusto Aras tem sinalizado a interlocutores que não vê crimes por parte do presidente e que a PGR não tomará nenhuma iniciativa para conter Bolsonaro em seus ataques, informa O Globo.

A postura do PGR vai na contramão da cobrança de subprocuradores-gerais da República. Nesta sexta-feira (6), como publicamos, 27 deles divulgaram manifestação afirmando que Aras não poderia “assistir passivamente” aos ataques.

 

“O posicionamento de Aras, manifestado em conversas recentes, é que a PGR irá agir somente quando provocada em processos no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Superior Eleitoral, mas evitará entrar em confronto com o presidente. Tampouco a PGR assumirá a dianteira em defesa das urnas eletrônicas ou dos ministros do STF. Agirá apenas quando provocada judicialmente”, escreve o jornal carioca.

Para Aras, o papel da PGR é não interferir nas ações do presidente, as quais ele enxerga apenas como manifestações retóricas do mundo político.

O nome disso, claro, é omissão. Bolsonaro deve estar contente com seu engavetador-geral da República.


http://bahiaempauta.com.br/

Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas