Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, maio 13, 2009

Procura-se substituto para deputado que “se lixa”

O Conselho de Ética da Câmara adiou para hoje a reunião para trocar o relator para o processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG). A reunião —que estava inicialmente prevista para as 10h— havia sido adiada para as 15h30. Agora, ficou para hoje. Oficialmente, o conselho informou que a reunião foi adiada por falta de quórum motivado pelo mau tempo no Nordeste — o que teria prejudicado a viagem de parlamentares da região para Brasília.
A Folha Online apurou que o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), encontra dificuldade para encontrar um substituto. Ele nega e afirma que encontrou quatro nomes, mas que ainda falta bater o martelo e manterá sigilo até a decisão final. O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) deve ser afastado por antecipar seu voto antes mesmo da apresentação do parecer. Moraes sinalizou que deve absolver Edmar no processo de cassação por suposto uso irregular da verba indenizatória. Por conta do
adiamento, o conselho remarcou para quarta-feira da semana que vem o depoimento de Edmar, que estava previsto para hoje. A presença do deputado no conselho causou incômodo após a repercussão das declarações dele. Moraes disse que "se lixava para a opinião pública" e para a "mídia". Reportagem de ontem da Folha informa que Araújo cogita ele mesmo assumir o cargo por falta de nomes. Ontem, o terceiro deputado recusou a relatoria do processo contra Edmar. Moreira Mendes (PPS-RO) alegou não ter tempo para assumir o caso. Hugo Leal (PSC-RJ) e Ruy Pauletti (PSDB-RS) também não aceitaram o convite de Araújo. No mês passado, a Folha revelou que um terço dos integrantes do conselho emitiu ao menos 35 passagens para o exterior em seus nomes ou de terceiros, na cota da Casa. Moreira Mendes, um dos que cederam bilhetes, negou ser esse o motivo de sua recusa. De acordo com reportagem da Folha, Araújo consultou também Nazareno Fonteles (PT-PI) e Pedro Eugênio (PT-PE).
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

A nova gestão de Aracaju não pode olhar apenas para o retrovisor

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por VALDOMIRO JUNIOR (@jrnoticias.com.br)   Nota da redação ...

Mais visitadas