Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 08, 2009

Ex-prefeito está inelegível por 3 anos

Valéria Cristina Carvalho
O ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PR), está inelegível por três anos a partir da eleição de 2008 e ainda terá que pagar multa de R$ 10 mil por compra de voto. A condenação ainda é de primeira instância, por isso ele pode recorrer. Além de Rossato, seu candidato a vice, Ederson Dalmolin, também sofreu condenação igual. A decisão é do juiz eleitoral da 43ª zona, Wanderlei José dos Reis. Ele julgou parcialmente procedente uma ação de investigação judicial interposta pelo prefeito eleito do município, Clomir Bedin (PMDB), onde Dilceu Rossato e seu candidato a vice foram acusados de distribuir gratuitamente bonés, camisetas e coletes a eleitores, o que é proibido pela atual legislação eleitoral. Rossato concorria à reeleição.
Segundo o juiz, ficou comprovado nos autos a prática de abuso de poder econômico e a captação ilícita de sufrágio. Em análise detida das provas coligidas ao processo, ressai que, de fato, os representados incorreram sim na prática de captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico, mediante a conduta de distribuir bens bonés, camisetas e coletes a eleitores sorrisenses, e não só aos seus cabos eleitorais, como defendem, indo tal procedimento frontalmente de encontro ao disposto no Art. 41-A, da Lei das Eleições".
Na defesa apresentada no processo, Rossato e Dalmolin alegam que a distribuição de material era apenas propaganda político-partidária feita no uniforme dos cabos eleitorais, não havendo potencialidade no fato. De acordo com o juiz, os candidatos não negaram a distribuição dos bonés, camisetas e coletes, eles confirmaram o acontecido, mas afirmaram que o material era exclusivamente para o trabalho dos cabos eleitorais.
Fonte: A Gazeta (MT)

Comentários:

Esse é colega do atual prefeito de Jeremoabo/Bahia o tista de deda, só que o de Jeremoabo se encontra um pouco mais adiantado, que já foi julgado no TJ/BA, agora o pior de tudo é conseguir que esse processo seja encaminhado a Brasília, ai só com muita arruda e banho de sal grosso...

Em destaque

Intolerável: Paredões Interrompem Culto e Violam Normas Eleitorais

Alerta aos Eleitores de Jeremoabo Mais uma vez, a lei está sendo desrespeitada impunemente em Jeremoabo. Recentemente, o Bispo precisou inte...

Mais visitadas