Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 01, 2009

Barbosa volta ao plenário do STF após bate-boca

Agencia Estado
O ministro Joaquim Barbosa, que na semana passada bateu boca com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, no plenário da Corte, voltou ontem a participar dos julgamentos. A reestreia ocorreu na votação da ação movida pelo PDT com o objetivo de derrubar a Lei de Imprensa. Barbosa foi o primeiro ministro do STF a votar contra a derrubada integral da lei, quando o placar marcava cinco a zero. Ele criticou a concentração das empresas de comunicação nas mãos de grupos hegemônicos. Segundo o ministro, essa concentração ?é algo extremamente nocivo para a democracia?.Barbosa disse ainda que a imprensa ?pode ser destrutiva?. ?A imprensa pode destruir a vida privada de pessoas?, afirmou. Para o ministro, quanto maior o alcance do veículo que transmite eventual injúria, calúnia ou difamação, maior o dano à pessoa atingida. A discussão entre Barbosa e Mendes ocorreu na quarta-feira da semana passada. Eles se desentenderam por causa de um julgamento.Em determinado momento, Mendes afirmou que Barbosa não tinha condições de dar lição a ninguém. ?Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste País e vem agora dar lição de moral em mim? Saia a rua, ministro Gilmar. Saia à rua, faz o que eu faço?, retrucou Barbosa na ocasião. Mendes afirmou que saía às ruas, mas Barbosa voltou a rebater: ?Vossa Excelência não está na rua, não. Vossa Excelência está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário?. Nos dias seguintes, Mendes negou que o episódio fosse ilustrativo de uma crise no Judiciário. Anteontem, o presidente do Supremo foi homenageado por colegas, em uma sessão da qual Joaquim Barbosa não participou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: A Tarde

Em destaque

"Título: A Importância da Assessoria Especializada em Direito Eleitoral na Prevenção de Infrações e Garantia da Lisura do Processo Democrático"

  . No mês de março participei através da Escola Mineira de Direito do 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, durante o Congresso l...

Mais visitadas