Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Para Berzoini, oposição cria denúncias por não ter o que dizer

SÃO PAULO - O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, minimizou ontem a decisão do DEM de pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue os gastos do governo no encontro organizado com prefeitos esta semana. Um dia após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também ter acusado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de antecipar a campanha eleitoral, Berzoini afirmou que DEM e PSDB adotam esse discurso por "falta do que dizer".
"Isso tudo é só fumaça para tentar criar junto ao setor de jornais a impressão de que o presidente faz uso indevido da máquina", afirmou Berzoini. "É uma tentativa de judicializar a eleição", completou.
Ao comentar especificamente o pedido do DEM, Berzoini disse acreditar que o assunto não será levado adiante pelo tribunal. "Não tem a menor procedência essa reclamação", prosseguiu o deputado.
Berzoini devolveu as acusações ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), também cotado para concorrer ao Planalto em 2010. Ao insistir que o encontro com prefeitos teve por objetivo tratar de uma agenda administrativa e não eleitoral, ele emendou: "Se fosse assim, nós teríamos de fazer uma lista de todos os eventos que o governador Serra anda fazendo por aí", concluiu.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Fracasso da democracia no Brasil não a torna o pior dos regimes

Publicado em 29 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Duke (O Tempo) Mario Sabino Metrópoles...

Mais visitadas