Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Cunha Lima entra com quatro recursos

Da Redação


Advogados do governador cassado da Paraíba, Cássio Cunha Lima, e de seus aliados encaminharam ontem quatro recursos à Justiça para tentar derrubar a decisão tomada na véspera pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou a posse do senador José Maranhão (PMDB) como novo governador do Estado.


Os recursos foram protocolados no próprio TSE e no Supremo Tribunal Federal (STF). Cássio Cunha Lima pediu no STF uma liminar para ficar no governo até o julgamento dos recursos, que contestam a decisão do TSE e pedem a realização de novas eleições para escolha do sucessor de Cunha Lima. Essas eleições seriam realizadas de forma indireta na Assembleia Legislativa.


Até o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Artur Paredes da Cunha Lima, que é parente de Cássio Cunha Lima, recorreu ao STF. Ele pediu que seja determinada a realização de eleições para a escolha do novo chefe do Executivo estadual.


Artur Cunha Lima quer que o STF conceda uma liminar para suspender a posse de José Maranhão.


Ontem, o senador José Maranhão foi diplomado governador no TRE do Estado. O presidente interino da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), descartou a possibilidade de adiar a posse de Maranhão. Ambos são adversários políticos na Paraíba, mas o tucano nega constrangimentos.

Fonte: Diário Catarinense (SC)

Em destaque

Bolsonaro tenta jogar trama golpista para Heleno e Braga Netto, e militares reagem

  Foto: Pedro França/Arquivo/Agência Senado O ex-presidente Jair Bolsonaro 30 de novembro de 2024 | 06:59 Bolsonaro tenta jogar trama golpis...

Mais visitadas