Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 21, 2007

Informe da Bahia

Luís Eduardo
O deputado estadual Tarcízio Pimenta (DEM) apresentou, na Assembléia Legislativa, moção de solidariedade à família Magalhães pela passagem do 9º aniversário de morte do deputado Luís Eduardo Magalhães. Nascido em 16 de março de 1955 em Salvador, quando seu pai, o senador Antonio Carlos Magalhães, iniciava a carreira política como deputado estadual, Luís Eduardo cedo demonstrou sua vocação para a atividade política, lembrou Pimenta. Na moção, o democrata lembrou ainda que Luís Eduardo foi eleito, em 1979, para uma cadeira na Assembléia com uma votação recorde para a época – 125.338 votos. Em 1982, reelegeu-se deputado estadual e no ano seguinte presidente da Assembléia, cargo que exerceu até 1985. ”Em fevereiro de 1995, assumia a presidência da Câmara dos Deputados, aos 30 anos de idade. Queria contribuir para o sucesso do projeto de transformar o Brasil e manter a estabilidade econômica.
Conduziu pessoalmente as negociações e votações que mudaram o país. Sob sua presidência, a Câmara dos Deputados votou 656 matérias das quais, 14 emendas constitucionais”, afirma o documento. Tarcízio Pimenta lembrou também que Luís Eduardo chegou a ser, interinamente, presidente da República.
Retorno
O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM) deve receber alta médica do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas de São Paulo(Incor-HC) na próxima semana, quando pretende retornar ao Congresso.
Nepotismo
O líder do Democratas na Assembléia, deputado Heraldo Rocha, ressaltou ontem que a oposição só aceitará votar o projeto que acaba com o nepotismo, até terceiro grau, no âmbito dos três poderes. “Não aceitaremos outra proposta. O governo só quer uma lei restrita à Assembléia e ao Executivo e até o segundo grau. E isso não vamos aceitar”, salientou o parlamentar.
Universidade
O deputado estadual João Bonfim (DEM) indicou ao Ministério da Educação a criação de uma unidade avançada da Universidade Federal do Vale do São Francisco no município de Guanambi.
Homenagem
O vereador Cristóvão Ferreira Júnior (PDT) deu entrada na Câmara em um projeto que denomina Adhemar Almeida Rodrigues como nome de logradouro público em Salvador. O vereador justifica a medida como uma homenagem ao ex-delegado da Polícia Civil Adhemar Almeida Rodrigues, morto no último dia 26 de março.
Plano
O governo baiano anunciou ontem o Plano Operativo Estadual de Saúde Penitenciária. Trata-se de uma parceria da Secretaria da Saúde com a da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Foram contratados pela Sesab cinco médicos para trabalhar nas unidades prisionais do estado e estão em processo de contratação oito dentistas e cinco auxiliares de consultório odontológico. O que não está divulgado de forma transparente é que processo possibilitou essas contratações.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas