Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 01, 2017

Em Jeremoabo a história é repetida pela terceira vez, já o povo também é enganado pela terceira vez.

De uma caneta só Tista de Déda demite 500 comissionados e contratados

Bob Charles da Agencia de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) com informação de Adalberto Moreno
Divulgação
O prefeito de Jeremoabo, João Batista Melo de Carvalho "Tista", fez publicar nessa segunda-feira, (18), um decreto a partir do qual exonera 500 servidores em cargo comissionado e contratado na administração municipal.  Em entrevista ao programa Notícias da 106,  na rádio Jeremoabo FM , o Procurador Geral  do município Dr. Antonio Moura disse que as demissões foram em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na Promotoria  Pública, onde o gestor  se compromete  a demitir todos os contratados e realizar concurso público, bem como para atender a faixa limite com pagamento de pessoal em função da  Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas os comissionados, reagindo à notícia, informam que ele demitiu todo mundo, menos os parentes dele, disse uma servidora, que não quis se identificar.


NOTÍCIAS

 
30/12/2013 10:48A prefeita de Jeremoabo Anabel de Sá Lima Carvalho (PSD) decidiu exonerar servidores comissionados e de funções gratificadas que estavam trabalhando para a prefeitura.Prefeita Anabel demite contratados e comissionados, mas protege filho de vereador da base aliada
A prefeita de Jeremoabo Anabel de Sá Lima Carvalho (PSD) decidiu exonerar servidores comissionados e de funções gratificadas que estavam trabalhando para a prefeitura.
Segundo a portaria de nº 415/2013, a prefeita Anabel decidiu pela exoneração coletiva dos servidores municipais contratados sem prévia realização de concurso público, bem como os detentores de Cargos de Confiança e ou em Comissão e dá outras providências.
A prefeita afirma na portaria  que as exonerações são em atendimento ao artigo 169 da Lei Fundamental da República, combinado com os artigos 19 e 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº. 101, de 04 de maio de 2000), que determinam que o Poder Executivo não pode gastar mais de 54% (cinqüenta e quatro por cento) de sua Receita Corrente Líquida com despesa de pessoal. A Gestora esclarece que apenas não se enquadram no artigo anterior os cargos de primeiro escalão.
Na ruas o sentimento é de frustração. Foram exonerados os cargos comissionados , desta feita incluindo novamente os vice-diretores. Mas há exceção. O filho do vereador Bino, cujo nome o site não teve acesso, foi mantido do cargo. Das duas  uma. Ou o rapaz é competente demais ou a prefeita Anabel contemplou o  pai Bino, que nas ultimas sessões da Câmara tem mostrado certo inconformismo com a administração.
Voltando ao cenário, como é do conhecimento de todos, tem se tornado uma rotina essa exoneração, caracterizando para esses servidores motivo de muita tristeza e decepção. O que se ouviu no ano passado é que algumas pastas, a exemplo da educação, precisavam de “planejamento”, mas pelo que vemos nem o tão sonhado planejamento foi capaz de evitar, esse constrangimento. Pior ainda, apenas parte do salário de dezembro e sem 13º.
Fonte : Luiz Brito 

Justiça manda Prefeitura de Jeremoabo demitir comissionados

Escrito por Luiz Brito DRT 3.913
Reprodução
A justiça de Jeremoabo determinou esta semana que o prefeito interino Antonio Chaves (PSD), demita todos os funcionários comissionados (nomeados sem concurso). A informação partiu do secretário de Administração Marcos Antonio “Kodó”. Ele não informou o prazo dado pela Justiça para que ocorram as demissões. Um vereador da oposição ressalta que na prefeitura “Tem gente que trabalha, mas tem gente que está ali de cabide". Estima-se que cerca de 500 funcionários perderão seus empregos. Segundo a nossa fonte cerca 80% dos cargos da Casa são ocupados por funcionários comissionados e indicados por políticos. Com a decisão há quem entenda que os cargos deverão ser mantidos em aberto até quando seja marcada uma nova eleição no município. Um advogado local, diz com todas as letras que pode esperar deitado os que esperam eleições este ano na terra da jurema em flor.





Nota da redação deste Blog - Enganam o povo que necessita de emprego já pela terceira vez, depois vão ao serviço de rádio discutir o " sexo dos anjos", e querer que o povo acredite que  Saci-Pererê existe.
Resultado de imagem para foto lagrimas de crocodilo

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas