Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, julho 28, 2017

Em todo Brasil nepotismo é ilegal, só na gestão do "interino" que é "banda voou", pode tudo.




Diário do Poder compartilhou um link.
1 h
Para não ser processado pela prática de ato de improbidade administrativa e alvo de reclamação perante o Supremo Tribunal Federal (STF), o sobinho de…
DIARIODOPODER.COM.BR

Itaberaba: MP recomenda que prefeito afaste tia e primo da gestão atual


A Promotoria de Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu, recomendou que o prefeito da cidade, Ricardo Mascarenhas (PSB), afaste uma tia e um primo do gestor que ocupam cargos na prefeitura. Caso a medida, proposta pela promotora Maria Araruna Corrêa, seja ignorada, o Ministério Público acionará o prefeito na Justiça por improbidade administrativa [ato ilegal contra a administração pública]. Os servidores em questão são a secretária de comunicação, Marigilza Mascarenhas, e o procurador do Município, Oacir Mascarenhas, mãe e filho, respectivamente. Ainda em Itaberaba, a Promotoria também recomendou ao presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Sampaio Gomes, que também anule as contratações de servidores com grau de parentesco com o prefeito, com o vice-prefeito e com os vereadores, como o próprio presidente da Casa.  Entre os argumentos da Promotoria é citado a Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal. Em vigor desde 2008, a lei proíbe a contratação de parentes até o terceiro grau. As recomendações contra o nepotismo também foram endereçadas ao prefeito de Boa Vista do Tupim, na mesma região de Itaberaba, Heldes Lopes Campos (PSDB), o Dinho, e ao presidente da Câmara de Vereadores local, Sávio Brandão, o “Savinho”, para que também demitam funcionários que foram empregados por relações de parentesco com os gestores locais.
Nota da redação deste Blog - Todo dia nos sites, jornais e na imprensa de um modo geral, já tornou-se rotina o Ministério Público recomendando gestores ultrapassados demitir quem ocupa cargo público municipal através do nepotismo, só em Jeremoabo que vale tudo, a Lei não é cumprida, administram o órgão público como uma bodega de última categoria.
A maioria do povo de Jeremoabo já está saturado de tanta corrupção e incompetência, quer gestou que trabalhe com honestidade e competência em benefício da população, e não em seu próprio benefício, de familiares e de um grupo restrito de amigo, como se a prefeitura fosse algum clube privado.

Em destaque

Dólar alcança R$ 6 depois de medidas de contenção de gastos e isenção de IR

Publicado em 29 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (jornaldebrasilia.com.br) Pedro ...

Mais visitadas