sexta-feira, julho 28, 2017

Em todo Brasil nepotismo é ilegal, só na gestão do "interino" que é "banda voou", pode tudo.




Diário do Poder compartilhou um link.
1 h
Para não ser processado pela prática de ato de improbidade administrativa e alvo de reclamação perante o Supremo Tribunal Federal (STF), o sobinho de…
DIARIODOPODER.COM.BR

Itaberaba: MP recomenda que prefeito afaste tia e primo da gestão atual


A Promotoria de Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu, recomendou que o prefeito da cidade, Ricardo Mascarenhas (PSB), afaste uma tia e um primo do gestor que ocupam cargos na prefeitura. Caso a medida, proposta pela promotora Maria Araruna Corrêa, seja ignorada, o Ministério Público acionará o prefeito na Justiça por improbidade administrativa [ato ilegal contra a administração pública]. Os servidores em questão são a secretária de comunicação, Marigilza Mascarenhas, e o procurador do Município, Oacir Mascarenhas, mãe e filho, respectivamente. Ainda em Itaberaba, a Promotoria também recomendou ao presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Sampaio Gomes, que também anule as contratações de servidores com grau de parentesco com o prefeito, com o vice-prefeito e com os vereadores, como o próprio presidente da Casa.  Entre os argumentos da Promotoria é citado a Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal. Em vigor desde 2008, a lei proíbe a contratação de parentes até o terceiro grau. As recomendações contra o nepotismo também foram endereçadas ao prefeito de Boa Vista do Tupim, na mesma região de Itaberaba, Heldes Lopes Campos (PSDB), o Dinho, e ao presidente da Câmara de Vereadores local, Sávio Brandão, o “Savinho”, para que também demitam funcionários que foram empregados por relações de parentesco com os gestores locais.
Nota da redação deste Blog - Todo dia nos sites, jornais e na imprensa de um modo geral, já tornou-se rotina o Ministério Público recomendando gestores ultrapassados demitir quem ocupa cargo público municipal através do nepotismo, só em Jeremoabo que vale tudo, a Lei não é cumprida, administram o órgão público como uma bodega de última categoria.
A maioria do povo de Jeremoabo já está saturado de tanta corrupção e incompetência, quer gestou que trabalhe com honestidade e competência em benefício da população, e não em seu próprio benefício, de familiares e de um grupo restrito de amigo, como se a prefeitura fosse algum clube privado.

Em destaque

Mobilização de filiação partidária na Bahia em 2026

  Mobilização de filiação partidária na Bahia em 2026 Porcentagem de filiados entre todos os eleitores registrados em cada cidade na Justiça...

Mais visitadas