Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 27, 2017

O cidadão como fiscal das contas públicas municipais


“Esperar que políticos resolvam o problema da falta de responsabilidade e lisura ao lidar com dinheiro público é o mesmo que acreditar na fidelidade de uma cadela no cio”





“Os políticos são todos corruptos”
“Só um governo de 
O Brasil não tem mais jeito”
“O brasileiro é acomodado”
[ x ]
“Os políticos são todos corruptos”
“Só um governo de militares resolverá o problema do Brasil”
“A melhor saída para o Brasil é o Aeroporto de Guarulhos”
Estas e tantas outras frases demonstram o que boa parte dos brasileiros pensam e sentem em relação ao seu país.
Mas não é pra menos. Um país tão grande e rico como o Brasil não merece ser vilipendiado por uma “meia dúzia de gatos pingados” que se acham donos do mundo, ou melhor, donos do Brasil, e se escoram na falta de fiscalização para agir sob a névoa que paira na transparência pública.
Reprodução
OPS lança vídeo para orientar cidadãos a contribuir com o controle social
Esperar que políticos resolvam o problema da falta de responsabilidade e lisura ao lidar com dinheiro público é o mesmo que acreditar na fidelidade de uma cadela no cio. O problema do país é sério e exige um tratamento de longo prazo para começar o processo de desinflamação. Eu não conheço todo o tratamento, mas sei que uma parte dele está no exercício da cidadania, transformado o cidadão em um agente fiscalizador do poder público.
A Operação Política Supervisionada (OPS) publicou um vídeo nas redes sociais que explica como estes cidadãos podem contribuir para fazer parte do controle social.
Nele será possível entender a Lei de Acesso à Informação e como ela é essencial para que o brasileiro, independentemente do seu ramo de atividade, torne-se um fiscal das contas públicas do município, do estado e da União. E como podem, inclusive, provocar a prisão dos maus gestores.
Eu não vou me estender no texto porque o vídeo já é bem grandinho, mas está no tamanho ideal para que o cidadão se torne um calo nos calcanhares de gestores públicos que nem sempre observam os princípios básicos da administração pública – a legalidade, a moralidade, a impessoalidade ou finalidade, a publicidade, a eficiência, a razoabilidade e o interesse público.
Confira o vídeo da OPS:

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas