Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 20, 2017

Precatório do FUNDEF - A VERDADE É QUE UMA CONVERSA SEMPRE PUXA A OUTRA,

Resultado de imagem para foto eu tambem quero o meu dinheiro


Como o assunto dos precatórios do FUNDEF é o prato do dia, perguntaram-me se quem trabalhou durante o período de 2004, 2005 e 2006, que se aposentou, faleceu ou foi demitido, terá direito a cobrar da Prefeitura de Jeremoabo esse valor. atrasado.

Certeza se tem direito ou não, respondo que não tenho no momento, porém, é caso para estudo e procurar informação com um advogado que entenda o assunto.

No entanto, não custa nada analisarmos por ANALOGIA em casos concretos do INSS e FGTS.

  Esse dinheiro dos Precatórios já depositado no Banco, é decorrente de uma ação judicial do município  contra a União Federal, tendo em vista que nos anos de 2004, 2005 e 2006 a União não fez corretamente os repasses para os Municípios relativos ao FUNDEF. Não só Jeremoabo, mas diversos municípios no Brasil ingressaram com ações contra a União para cobrar os valores não repassados.

Vejamos o que diz a Lei do Fundef ( Lei 9424/1996): “Art. 7º Os recursos do Fundo, incluída a complementação da União, quando for o caso, serão utilizados pelos Estados, Distrito Federal e Municípios, assegurados, pelo menos, 60% (sessenta por cento) para a remuneração dos profissionais do Magistério, em efetivo exercício de suas atividades no ensino fundamental público.” Ou seja, de todos os recursos do FUNDEF, no mínimo, 60% deve ser destinado ao pagamento da remuneração dos profissionais do Magistério. Importante esclarecer que a lei fala que 60% de todo o Fundo

Quem tem direito de sacar FGTS de contas inativas?

Terão direito de sacar o FGTS todos os trabalhadores que pediram demissão ou tiveram contrato de trabalho encerrado até o dia 31 de dezembro de 2015.

Agora vamos efetuar um comparativo com o INSS.

Todos beneficiários que tiveram perdas na aposentadoria devido aos planos do governo, após vários anos de aposentados requereram a diferença e receberam, inclusive  os dependentes dos beneficiários falecidos.
Concluindo, se esses precatórios são concernentes a uma Ação na Justiça para corrigir a falta de repasse nos anos 2004, 2005 e 2006 dos professores que trabalhavam naquela época, o dinheiro saindo agora, também pertence aos hoje aposentados, demitidos ou falecidos, na ativa naquele período.
Já que a prefeitura está fazendo corpo mole para quem está trabalhando até a presente data, pior para quem não faz parte do quadro.
Cabe aos enquadrados nessa situação, procurar um advogado para lutar e defender seus direitos..

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas