Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 25, 2017

Em Jeremoabo até para divulgar roubo usam a política

Jeremoabo: Ex-gerente dos Correios é condenado por roubar R$ 83 mil em bens
Foto: Jeremoabo Agora
Um ex-gerente dos Correios de Jeremoabo, no nordeste baiano, foi condenado pela Justiça Federal a ressarcir a agência em R$ 83 mil e perder o cargo por roubar bens, valores e etiquetas geradoras de receita da unidade. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF). Em um processo administrativo, ficou comprovado que além da retirada desses bens, também foram levados pelo ex-gerente um armário de aço, uma bicicleta, um aparelho de ar condicionado e quatro estantes. O réu confessou ter sido o responsável pela ação e solicitou aos Correios que fosse descontado o valor máximo mensal dos seus proventos até a liquidação total do débito, o que não foi aceito pela empresa pública federal, em razão de o requerido ter descumprido orientações internas. A empresa alegou também que a sua manutenção no quadro de empregados “significaria um prêmio à ilegalidade, inadmissível em qualquer situação, notadamente em razão do prejuízo causado ao erário público”. Ele foi despedido por justa causa. O réu confesso afirmou que iria devolver o recurso e que apenas se apropriou dos bens diante do estado de necessidade que se encontrava, devido a cobranças diárias de dívidas por parte de agiotas, bem como o objetivo de garantir a sua subsistência e a de sua família. Segundo o juiz João Paulo Pirôpo de Abreu, da Subseção Judiciária Federal de Paulo Afonso, “não há prova nos autos de que o dano causado ao erário conscientemente decorreu do fato de o agente ter sofrido ameaça em razão dívidas contraídas com agiotas”. “Se por um lado aduz estado de necessidade para afastar o dolo, por outro, não se incumbiu de prová-lo”, concluiu. 

Nota da redação deste Blog -  Recebi um email com a matéria acima onde perguntaram porque o dedemontalvao ainda não havia publicado a notícia concernente a irregularidades nos Correios de Jeremoabo.
Primeiramente informo que estava catalogando notícias para publicar, em segundo lugar informo que não tenho"larápios" de estimação, nem lado partidário para omitir a notícia.
Quem tem coragem de praticar o mal feito que tenha a coragem de assumir todas as consequências, pois o mal feito principalmente quando lesam o dinheiro do povo, é da conta de todo mundo.
Não omito notícia contra o "crime", pode ser do partido, que for, é por isso que nunca recebi um "tostão" de quem quer que seja para manter este blog.
Temos imparcialidade e credibilidade, é por isso mesmo que hoje completamos  2.000.000(dois milhões)de visitas.
Agora se não publicam notícias seletivas sobre improbidades de ex-prefeitos, nada tenho haver, o povo tem a informação que merece.

Em destaque

Maierovitch diz que Supremo não pode continuar sendo um “tribunal político”

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Maierovitch pergunta se os líderes do golpe serão p...

Mais visitadas