Segunda, 24 de Julho de 2017 - 07:40
Jeremoabo: Ex-gerente dos Correios é condenado por roubar R$ 83 mil em bens
Foto: Jeremoabo Agora
Um ex-gerente dos Correios de Jeremoabo, no nordeste baiano, foi condenado pela Justiça Federal a ressarcir a agência em R$ 83 mil e perder o cargo por roubar bens, valores e etiquetas geradoras de receita da unidade. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF). Em um processo administrativo, ficou comprovado que além da retirada desses bens, também foram levados pelo ex-gerente um armário de aço, uma bicicleta, um aparelho de ar condicionado e quatro estantes. O réu confessou ter sido o responsável pela ação e solicitou aos Correios que fosse descontado o valor máximo mensal dos seus proventos até a liquidação total do débito, o que não foi aceito pela empresa pública federal, em razão de o requerido ter descumprido orientações internas. A empresa alegou também que a sua manutenção no quadro de empregados “significaria um prêmio à ilegalidade, inadmissível em qualquer situação, notadamente em razão do prejuízo causado ao erário público”. Ele foi despedido por justa causa. O réu confesso afirmou que iria devolver o recurso e que apenas se apropriou dos bens diante do estado de necessidade que se encontrava, devido a cobranças diárias de dívidas por parte de agiotas, bem como o objetivo de garantir a sua subsistência e a de sua família. Segundo o juiz João Paulo Pirôpo de Abreu, da Subseção Judiciária Federal de Paulo Afonso, “não há prova nos autos de que o dano causado ao erário conscientemente decorreu do fato de o agente ter sofrido ameaça em razão dívidas contraídas com agiotas”. “Se por um lado aduz estado de necessidade para afastar o dolo, por outro, não se incumbiu de prová-lo”, concluiu.
Nota da redação deste Blog - Recebi um email com a matéria acima onde perguntaram porque o dedemontalvao ainda não havia publicado a notícia concernente a irregularidades nos Correios de Jeremoabo.
Primeiramente informo que estava catalogando notícias para publicar, em segundo lugar informo que não tenho"larápios" de estimação, nem lado partidário para omitir a notícia.
Quem tem coragem de praticar o mal feito que tenha a coragem de assumir todas as consequências, pois o mal feito principalmente quando lesam o dinheiro do povo, é da conta de todo mundo.
Não omito notícia contra o "crime", pode ser do partido, que for, é por isso que nunca recebi um "tostão" de quem quer que seja para manter este blog.
Temos imparcialidade e credibilidade, é por isso mesmo que hoje completamos 2.000.000(dois milhões)de visitas.
Agora se não publicam notícias seletivas sobre improbidades de ex-prefeitos, nada tenho haver, o povo tem a informação que merece.