Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, junho 05, 2023

Moraes autoriza que Roberto Jefferson faça tratamento em hospital particular

Publicado em 4 de junho de 2023 por Tribuna da Internet

Roberto Jefferson confirma que jogou granadas e fez 50 disparos de fuzil contra agentes da PF - Folha PE

Roberto Jefferson já perdeu 16,5 kg desde que foi preso

Daniel Gullino
O Globo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) realize um tratamento médico em um hospital particular. Jefferson, que está preso preventivamente desde ano passado, deverá retornar ao presídio após a internação.

Moraes considerou que o hospital penitenciário não tem condições de realizar o tratamento necessário, após uma piora na condição médica de Jefferson. Na sexta-feira, o ex-deputado desmaiou e caiu em sua cela.

DISSE O MINISTRO – “As informações prestadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro revelam insuficiência, por ora, do tratamento médico recebido no hospital penitenciário”, afirmou o ministro em sua decisão.

Moraes determinou, no entanto, uma série de medidas cautelares. No hospital, Jefferson estará proibido de receber visitar sem autorização judicial, com exceção de sua esposa e dos seus advogados. Também não poderá utilizar celulares e tablets, utilizar redes sociais e conceder entrevistas.

Jefferson está no Complexo de Gericinó, em Bangu, e vinha sendo atendido no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho. Agora, será transferido para o Hospital Samaritano Botafogo.

ESTADO GERAL RUIM – Segundo o laudo médico enviado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio ao STF, o ex-deputado foi encaminhado ao hospital penitenciário na última terça-feira “em decorrência de queda importante do estado geral”, e informou “apatia, insônia, distúrbio depressivo e inapetência (falta de apetite) e dificuldade de ingestão alimentar”.

Na sexta-feira, Jefferson voltou ao hospital após um desmaio, seguido de desorientação. Ainda de acordo com o laudo, ele relatou “ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade” e tinha “estado geral ruim”, com hematoma em razão da queda.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Nesse embalo, Jefferson vai passar aniversário no hospital, no próximo dia 14. Ele diz que só tem 69 anos, mas é difícil de acreditar, porque sua filha Cristiane Brazil já tem 49 anos. Aliás, quem pode acreditar em Roberto Jefferson. (C.N.)


Em destaque

"Análise Eleitoral em Jeremoabo: Os Potenciais Candidatos e as Incertezas do Processo"

No meu entender ao observar as eleições de Jeremoabo só há dois pré-candidatos que se destacam como potenciais concorrentes contra Matheus...

Mais visitadas