Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 03, 2023

Enquanto o Senado aplaude a liberdade de expressão, deputados defendem a censura

Publicado em 3 de junho de 2023 por Tribuna da Internet

Quando a liberdade de expressão nos é... George Washington - PensadorVicente Limongi Netto

Aplausos para o Senado Federal pela importante homenagem ao Correio Braziliense e à liberdade de imprensa (noticiada em “Visão do Correio” – 03/06). A democracia, o leitor e a isenção profissional agradecem.

Em rota contrária, melancólica e deplorável, rancorosos 19 deputados federais do PL, partido do lamentável Bolsonaro, entraram com pedido na Procuradoria Geral da República, requerendo que o Supremo Tribunal Federal censure os jornais O Globo e Folha de São Paulo.

PAPELÃO RIDÍCULO – No entanto, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, esclareceu que esses parlamentares ligados ao ex-presidente Bolsonaro não têm legitimidade para formular o pedido ao tribunal.

Foi um papelão ridículo, próprio de pseudos democratas. No triste balaio de 19 deputados que pleiteavam a estupidez, aparecem delegado, sargento, cabo, capitão, além da patética Carla Zambelli, de um nobre depauperado, Luiz Philippe de Orleans e Bragança e, constrangendo Brasília, a inacreditável Bia Kicis.

CRITICAR É SAUDÁVEL – O contraditório é necessário. Porém, tripudiar sobre quem está vencido é covardia e canalhice. Refiro-me ao rato de esgoto, barbudo, com trejeitos estranhos, o saltitante Guilherme Boulos. Como esmerado energúmeno e patife, jogou as patas imundas em Collor de Mello num programa de televisão.

Boulos é moleque de recado de Lula e do PT e instrumento de barganhas do MSTT (Movimento Social dos Trabalhadores Sem-Teto) junto ao governo. purulento serviçal que jamais teve coragem, muito menos decência, de insultar Collor quando ele era presidente da República ou senador.

OU DÁ OU DESCE – Agora que todos já admitem, digeriram e sabem, inclusive obstinados analistas do primeiro time, que Lula foi obrigado a ficar de cócoras diante do Congresso, flertando com a UTI, sob os cuidados médicos do Centrão, recordo o que escrevi, dia 7 de março, na Tribuna da Internet:

“O presidente da Câmara, Arthur Lira, foi claro e taxativo no recado a Lula: por ora, no Congresso, são imensos os prenúncios de tempestades para o governo. Trocando em miúdos, Lula tornou-se refém dos gulosos do centrão”. 

Em destaque

Vereadora é acusada de usar verba pública para dar festa com nudez

  Paolla Miguel teria utilizado a emenda parlamentar para realizar um evento que continha "simulação de sexo" Home     Último Segu...

Mais visitadas