Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 12, 2022

Sem acordo para o Senado, governistas podem rachar

Adiberto de Souza

em 12 jul, 2022 8:03

Os governistas voltaram a se reunir ontem, mas não chegaram a um acordo sobre o nome do grupo para disputar o Senado. Diante do impasse e temendo um racha interno, o governador Belivaldo Chagas (PSD) sugeriu que os dois postulantes à indicação, Laércio Oliveira (PP) e Jackson Barreto (MDB), tentem chegar a um entendimento antes da próxima segunda-feira, quando ocorrerá uma nova reunião dos situacionistas. Mesmo fora dessa disputa interna por ser inelegível, o ex-deputado federal André Moura (UB) participará da reunião de Laércio com JB. O ex-parlamentar era o nome preferido do pré-candidato a governador Fábio Mitidieri (PSD) para disputar o Senado, porém teve a condenação por peculato e apropriação de recursos públicos confirmada pelo Supremo Tribunal Federal. A preocupação do grupo é com o pouco tempo que resta para a definição da chapa majoritária, ainda sem os pré-candidatos a senador e à vice-governadoria. Há quem garanta que, apesar do esforço de Belivaldo em favor do consenso, dificilmente os governistas permanecerão unidos, pois quem for descartado da disputa senatorial deve se bandear para a oposição. Misericórdia!

Imposto perdoado

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) sancionou três leis recentemente aprovadas pela Câmara Municipal beneficiando os contribuintes e os pequenos empreendedores de Aracaju. A primeira perdoa dívidas relacionadas ao IPTU e a segunda dispensa dívidas de até R$ 600 contraídas por pequenos empreendedores junto ao Fisco municipal. A terceira lei abre a possibilidade do parcelamento de dívidas do Imposto Sobre Serviços (ISS). O prefeito informou que com os perdões autorizados pelas novas legislações, a Prefeitura abre mão de mais de R$ 7 milhões, mas protege o cidadão que passa por dificuldades. Ah, bom!

Esqueceram Genivaldo

O Brasil é um país de tragédias, que ocorreu uma trás da outra, a ponto de as anteriores serem logo esquecidas. É o caso do sergipano Genivaldo de Jesus Santos, morto por asfixia, numa câmara de gás improvisada na mala de uma viatura por policiais rodoviários federais. O bárbaro crime ocorreu em maio passado, na cidade sergipana de Umbaúba e já não se fala mais nele. É que de, lá pra cá, aconteceram outros assassinatos, como o registrado no Paraná, onde um bolsonarista matou a tiros um cidadão, só porque a vítima era petista. Este não foi o primeiro nem será o último crime de ódio no Brasil, pois o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), estimula a violência. Homem, vôte!

Comida na mesa

E o pré-candidato a governador Fábio Mitidieri (PSD) anda preocupado com o crescimento da miséria. Segundo ele, é preciso ampliar os programas de transferência de renda e gerar empregos para socorrer os desvalidos. O fidalgo acena com a possibilidade de ampliar o Cartão Mais Inclusão e o Programa Mão Amiga para incluir os rizicultores, por exemplo. Mitidieri afastou qualquer hipótese de privatizar o Banco do Estado de Sergipe, caso ele seja eleito governador, mas defendeu que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) precisa passar por melhorias urgentes. Aff Maria!

Candidatura coletiva

Seis filiados aos PSDB e Cidadania anunciaram a primeira candidatura coletiva para a Câmara Federal. O coletivo sergipano é composto por Hebert Pereira, Lucas Aribé, Clarissa Marques França, Tauana Cândido, Adriana Flor e o Professor Moises. A candidatura vai ser registrada formalmente na Justiça Eleitoral em nome de Hebert Pereira e será batizada de Coletivo Somos Mais. “Vamos mobilizar cidadãos, recursos e ideias, a fim de conquistarmos um mandato”, discursa Clarissa Marques, uma das integrantes do grupo. O lançamento dessa pré-candidatura vai acontecer, no próximo dia 22, no auditório da CDL Aracaju. Então, tá! 

Em destaque

Moraes diz a relator da OEA que há 28 bloqueados nas redes

Publicado em 11 de fevereiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Relator da OEA foi recebido por Barroso e por M...

Mais visitadas