em 4 fev, 2022 4:09
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
Este espaço vai continuar divulgando, pelo menos de 15 em 15 dias, ou até menos, sobre o comportamento humano e a certeza que a humanidade não deu certo. Além de estar destruindo a Terra, uma enorme pandemia não serviu para melhorar o relacionamento humano, pelo menos para a maioria da população.
Esta semana, o diretor da rede Primavera, Wagner Bravo, teve que divulgar uma mensagem pelas redes sociais por conta de outra mensagem divulgada em um grupo de WhatsApp dando conta que ele (Wagner) estava alertando e pedindo para divulgar que o coronavírus estava se alastrando de uma forma incontrolável. Wagner divulgou uma mensagem esclarecendo que está tudo controlado, explicou tecnicamente e, principalmente, que os casos estão sendo tratados e curados por conta do sucesso da vacinação em Aracaju. E que a ocupação no Hospital é também pelas diversas patologias e não apenas o vírus da cepa ômicron.
Este episódio, que suscitou um enorme alarme e até desespero por conta de uma mensagem fake numa rede social, demonstra mais uma vez que a humanidade está perdida, como diz o ex-deputado federal João Fontes.
Num país onde o presidente ao invés de assumir a campanha em defesa da vacinação foi o principal cabo eleitoral do “liberou geral” e das notícias falsas contra a vacina é normal seus seguidores sectários pregar o terrorismo, mesmo num momento difícil onde o cidadão ao lado deveria ser respeitado.
É preciso respeitar o próximo! No mais é seguir as orientações: continuar mantendo a distância das pessoas, lavar as mãos com água e sabão ou usar o álcool 70% e as máscaras, sempre.
Em Aracaju, o que se vê é que a Prefeitura e os órgãos responsáveis não fiscalizam mais os espaços públicos com aglomerações, principalmente os mercados e as feiras. O prefeito só aparece na televisão querendo ser o pai da vacinação…
INFONET