Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 29, 2021

Aeronaves fazem resgate de munícipes e animais de estimação em área de chuva

Aeronaves fazem resgate de munícipes e animais de estimação em área de chuva
Foto: Divulgação / SSP

 

Oito pessoas foram resgatados com apoio de aeronave, na manhã desta terça-feira (28) na região de Iguai. Um casal de idosos e duas crianças, além de três cachorros de estimação, estavam ilhados em decorrência da chuva. O resgate foi realizado por bombeiros militares de Sergipe, que estão atuando na Operação Sul em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

 

O Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia é outro grupo que está realizando operações de resgate. Há 20 dias, aeronaves estão sobrevoando o interior do estado da Bahia, principalmente regiões sul, extremo sul e sudoeste, em razão dos impactos da chuva em mais de cem municípios.

 

Ao todo, já são 16 aeronaves desenvolvendo ações humanitárias, missões de misericórdia, salvamento em altura, transporte de mantimentos e cargas, extração de pessoas, entre outras ações de socorrismo e defesa civil. 

 

São mais de 650 pousos e decolagens, envolvendo 35 policiais empregados diretamente nas cidades afetadas. Ao todo, pelo menos 250 pessoas já embarcaram, em diferentes missões, com as tripulações da unidade. Foram transportados 58 bombeiros e 72 profissionais como médicos, enfermeiros, defesa civil etc. Foram resgatadas 84 pessoas de locais críticos, e conduzidas ainda 12 grávidas, 18 enfermos e seis crianças que precisavam de suporte imediato. Doze toneladas e meia de alimentos já foram deslocadas a bordo dos Guardiões 01, 02 e 05, além de mais de 500 kits de medicamentos e mais de quatro mil litros de água mineral.

Bahia Notícias

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas