Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 29, 2021

O povo da Bahia não deve esperar receber apoio de quem nada tem para dar…

Publicado em 29 de dezembro de 2021 por Tribuna da Internet

Durante enchentes na Bahia, Bolsonaro viaja para Santa Catarina para passar  Réveillon

Com diz a música baiana, Jair Bolsonaro não está nem aí

Jorge Béja

Tem-se lido na internet, nos jornais e tem-se visto e ouvido comentários na televisão, todos reprovando Jair Bolsonaro, que não interrompeu suas férias para ir, pessoalmente, até o Estado da Bahia, cuja população passa por grande sofrimento, tantas são as perdas causadas pelos temporais e rompimento de barragens.

Num momento como este, a presença do presidente da República é muito importante. É indispensável e, por si só, significa cuidado, carinho, solidariedade e preocupação do chefe da Nação. Até consola.

OBRIGAÇÃO PESSOAL – E ninguém pode substituir o presidente, porque o mais alto cargo da República é ocupado e exercido por uma só pessoa. Por outro lado, sua ausência é um grave pecado, contra a lei de Deus e dos Homens.

Independentemente de ser ou não seu partidário, eleitor e/ou apoiador, o presidente da República é para o povo o grande “Pater Familae”. Seja ele democraticamente eleito, seja ele um ditador.

Ele é o presidente. Preside o país. E governa sua população, que dele tudo espera de melhor, mormente quando precisa do seu socorro, da sua ação, dos seus cuidados.

NADA A ESPERAR – No caso do presidente Jair Bolsonaro que conhecemos, nada podemos esperar. Seus gestos e suas atitudes na pandemia colocaram Jair a nu. A pandemia o desnudou, se é que ainda restava algo para cobri-lo. Não se vai aqui repetir nem relembrar suas frases malditas sobre a pandemia, sobre a vacinação, sobre os vitimados. É cansativo. 

Mas digamos que Jair decidisse, hoje ou amanhã, ir até a Bahia. Agora é tarde. E aquela máxima “antes tarde do que nunca”? Para Jair, a frase não tem efeito algum.

A presença do presidente na Bahia, após tantos dias de perdas e dor, não traria conforto algum, porque Jair nada tem para dar em termos de solidariedade humana. E não se deve esperar receber nada, de quem nada tem para dar.

Em destaque

Mais um revés para o grupo de Deri do Paloma: Justiça reitera derrota e confirma legalidade da vitória de Tista de Deda

Mais um revés para o grupo de Deri do Paloma: Justiça reitera derrota e confirma legalidade da vitória de Tista de Deda. No dia 13 de novemb...

Mais visitadas