Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, novembro 26, 2021

Imigrantes ilegais não se vacinam temendo a deportação e agravam pandemia na Europa

Publicado em 26 de novembro de 2021 por Tribuna da Internet

Morar ilegal na Europa: o menor dos problemas é a deportação - Apure GuriaSylvio Rocha

Segundo meus filhos, que moram um na França e outro na Alemanha, existe dois problemas na Europa. O primeiro é que os fanáticos da extrema-direita, seguindo seu grande líder mundial Donald Trump, politizaram a vacina. O país com população mais conservadora e de direita na Europa é a Áustria, e foi o que menos vacinou.

Os eventos que aconteceram recentemente em Bruxelas e Rotterdam mostram a posição da extrema-direita quanto à vacina. O segundo e principal problema é como vacinar a imensa massa de ilegais que vivem na Europa?

IMIGRANTES ILEGAIS – Na França, as localidades com menor índice de vacinação são Château Rouge e Montfermeil , que são basicamente habitadas por ilegais e descendentes, os sem papéis. Essa é a questão: Como um sem papel vai se apresentar para ser vacinado?

Os ilegais vivem, trabalham e circulam mas não estão vacinados… Tecnicamente, um ilegal ao se apresentar para vacinação deve ser detido e repatriado. Como a Europa enfrentaria uma situação dessas? Por isso, existem hoje correntes que apoiam a vacinação sendo promovidas por ONGs, fora da alçada dos governos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Muito importante a explicação de Sylvio Rocha, que trouxe um pouco de luz a uma obscura questão, em meio a esse negacionismo em relação às vacinas, apesar dos dados científicos que demonstram sua eficácia, que ainda não se sabe terem prazo de validade ou não.  Os europeus deveriam convocar uma vacinação anistiada, sem risco de deportação, acredito ser a única saída. De toda forma, assim como a questão dos imigrantes ilegais, o negacionismo de Trump (e de Bolsonaro e outros governantes) tem atrapalhado bastante o combate à pandemia. (C.N.)

 


Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas