“Estupidez também é um presente de Deus, mas não se pode abusar.” JoÃO PAULO II
Inicio esse artigo mais uma vez parabenizando os vereadores A. Chaves, Kaká e Bino pelo excelente trabalho de FISCALIZAÇÃO onde flagraram um ato criminoso contra o erário público em benefício proprio e de terceiros.
Lamento que o vereador Dedé de Manoel de Pedrinho num ato tão grave tenha induzido os vereadores a praticarem omissão para não denunciar ilicitudes concernente ao uso de maquinários da prefeitura para beneficiar terrenos pertencentes a ex-deputado federal e ao ex-Chefe de gabinete do Prefeito Deri do Paloma.
O pior de tudo é que o prefeito achando pouco as duas improbidades cometidas em propriedade de particulares, ainda colocou o maquinário do município em benefício proprio, ao construir estrada na sua fazenda.
Quero aproveitar para informar aos vereadores que as ilicitudes cometidas pelo prefeito e os beneficiários é um assunto elementar e qualquer estudante de direito tem conhecimento que infringiu a Portaria DNPM 155/2016, usurpou bem da união, atropelou a Lei 9.605/98 e Lei 8.176/91, além do crime de responsabilidade e improbidade administrativa.
Não sei de onde quem criticou vocês tiraram tais argumentos mas, como dizia Brecht, quando encontrares uma ideia, pergunta a esta ideia: “a quem vossas senhorias servem?”
As denúncias já é de conhecimento público e os vereadores não devem ficar omissos quanto a tamanha gravidade, é o dinheiro do povo que está em jogo, fazendo falta para comprar lençóis para o hospital, comprar remédios, merenda de qualidade etc.