por Francis Juliano
As chuvas que caíram na noite desta segunda-feira (29) em Mundo Novo deixaram diversas ruas alagadas. Em um trecho entre as avenidas Elisa Nery e Osvaldo Vitória, um carro foi engolido pelas enxurradas, o que fez os ocupantes o abandonarem na via.
Foto: Reprodução / Prefeitura de Mundo Novo
Segundo a assessoria da prefeitura, estima-se que choveu cerca de 200 milímetros. As precipitações tiveram início por volta das 18h e se estenderam até a 1h desta terça-feira (30). Até o momento, não há informações de desabrigados nem de prejuízos causados. Os locais mais afetados ficam na sede do município. No entanto, estradas vicinais também ficaram danificadas.
Foto: Reprodução / Prefeitura de Mundo Novo
As chuvas também causaram transtornos em cidades próximas, como Baixa Grande, na Bacia do Jacuípe. Segundo a Defesa Civil do Estado [Sudec], água e lama invadiram casas durante as chuvas que tiveram início por volta das 19h. A estimativa é que chouveu cerca de 130 mm.
Baixa Grande / Foto: Reprodução / Voz do Povo Blog
Mais distante das duas cidades, o município de Itarantim, no Médio Sudoeste, também registrou chuvas.
Itarantim / Foto: Divulgação / Sudec
As precipitações também alagaram ruas e deixaram trechos de lama em Campo Formono, na região do Piemonte Norte do Itapicuru. Mesmo com as precipitações, a Defesa Civil local informou que não houve desabrigados nem feridos.
Campo Formoso / Foto: Reprodução / Sudec
Ao todo, 11 cidades já estão com decreto de emergência devido às chuvas. Amélia Rodrigues, Ibicoara, Itaberaba, Mucugê, Mutuípe, Teolândia, Jaguaquara, Ruy Barbosa, Maragogipe, Eunápolis e Itacaré. (Atualizada às 10h19)