domingo, novembro 28, 2021

PF e Forças Armadas fazem operação contra garimpo ilegal na Amazônia

 

PF e Forças Armadas fazem operação contra garimpo ilegal na Amazônia
Foto: Divulgação

Agentes da Polícia Federal e militares da Força Armada fazem, na manhã deste domingo (28), uma operação contra o garimpo ilegal na região do Rio Madeira, na Amazônia. Até o momento, um garimpeiro foi preso; quantidades de ouro e mercúrio foram apreendidas; e pelo menos 69 balsas utilizadas na atividade criminosa foram incendiadas.

 

Nas últimas semanas, centenas de balsas e dragas atracaram em um ponto do Rio Madeira para a exploração em massa de ouro. Entretanto, após um anúncio na sexta-feira (26) do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, de que haveria uma operação contra o garimpo na região, diversos garimpeiros se deslocaram em retirada.

 

De acordo com a Polícia Federal, a operação ainda está em andamento.

 

Pepita de ouro apreendida na operação | Foto: Divulgação


Bahia Notícias

Em destaque

EDITORIAL: A Batalha das Togas por Jeremoabo – Advogados do PSD Partem para o Bom Combate no TSE contra Atropelo de Dias Toffoli

  INTIMAÇÃO PARA CONTRARRAZÕES Fica(m) a(s) parte(s) agravada(s) intimada(s) para apresentar(em) contrarrazões, no prazo de 3 (três) dias, a...

Mais visitadas