Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, novembro 29, 2021

Aracaju terra sem gestor e fiscalização. Prefeito só pensa em 2022

 


         “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

No último sábado, 27, foi publicada no twitter do blog uma foto mostrando um trecho da orla interditado – a mesma coisa ocorreu no fim de semana anterior – por conta de um recapeamento asfáltico. Os leitores e seguidores desceram o sarrafo justo no prefeito Edvaldo Nogueira que tem de segunda a quinta-feira para realizar o recapeamento, mas prefere chamar a atenção nos fins de semanas com o interesse politiqueiro pensando em 2022. Ou então é como cantou Luiz Gonzaga “… o jumento é nosso irmão…”

O mais interessante é que Aracaju tem muitas outras avenidas em pior situação do que a da orla, que não necessitava de recapeamento com uma qualidade do serviço muito baixa e o nivelamento todo irregular. Cadê o Ministério Público para fiscalizar a qualidade do serviço.

Aliás, na própria orla mesmo administrada pela Prefeitura é uma tragédia. Na região dos lagos as lixeiras sumiram e quando têm estão quebradas. Um ponto turístico e que serve de lazer para os aracajuanos. Muitos passeiam com seus animais, recolhem as fezes e não têm lixeira.

Cadê o MP e os órgãos fiscalizadores? Pontos de ônibus da Avenida Hermes Fontes não servem de abrigo para os usuários.

Depois de esculhambar o traçado urbanístico da saudosa Avenida Hermes Fontes – a pretexto de implantar moderno corredor de ônibus e um retrógrado sistema de quebra-molas, mais conhecido como “máquina de entalar escada magirus do Corpo de Bombeiros”, a incompetente gestão de Edvaldo Nogueira está instalando “pontos de ônibus” (que jamais poderão servir de abrigo para os usuários do transporte público).
Os pontos de ônibus já estão sendo chamados de “arapucas” que Edvaldo armava antigamente em Pão-de-Açúcar/AL, para pegar “rolinhas”! Só que as de agora só servem para pegar otários, à vista opaca da “Casa de Tolerância” e do Ministério Público!

Sobre o cercamento do mangue da Coroa do Meio. Ação da Emurb e não da Emsurb Sobre cercamento do mangue ao longo da Av. Desembargador José Antônio Goes, no bairro Coroa do Meio, que o blog errou ao parabenizar a Emsurb na semana passada. A ação está sendo executada pela Emurb. O objetivo do cercamento é fazer a proteção ambiental da área e impedir ações irregulares no local. Importante destacar que a Emurb mantém uma fiscalização permanente ao longo da avenida para impedir construções irregulares.

Fórum Unicidades O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, participou do 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na última quinta-feira. Na ocasião, Ferrari representou o Fórum Unicidades, e destacou a importância da iniciativa, que une secretários municipais de planejamento e desenvolvimento urbano de todo o país para articular maior autonomia e independência dos municípios em questões de licenciamento e desenvolvimento urbano. “Nosso objetivo é promover a troca de experiências, estimular o desenvolvimento urbano sustentável nas cidades e fortalecer a organização dos membros do Fórum diante de pautas dos poderes executivo e legislativo federais. Até o ano que vem, esperamos ter esse grupo já em pleno funcionamento”, enfatiza o gestor.

INFONET

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas