Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, novembro 28, 2021

Cruz das Almas: CPI da Saúde indicia prefeito e secretária municipal de Saúde

Cruz das Almas: CPI da Saúde indicia prefeito e secretária municipal de Saúde
Foto: Reprodução / Facebook

O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos) e o então secretário de saúde do município, Sandro Borges, foram indiciados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na última sexta-feira (26). 

 

O relatório final da CPI foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Cruz das Almas durante a sessão desta sexta. O documento foi enviado ao Ministério Público, para a Polícia Civil, ao Ministério Público Federal e para o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). Os indiciados podem responder pelos crimes de falsidade ideológica, homicídio culposo, exercício irregular da profissão e improbidade administrativa. 

 

A CPI da Saúde foi aprovada pelos parlamentares após moradores da cidade denunciarem que teriam sido imunizados com o esquema vacinação cruzada (doses de vacinas diferentes) e seus cartões de vacinação foram adulterados, tanto por rasura em assinaturas quanto por substituição por um novo cartão.

 

O presidente do colegiado, vereador Paulinho Policial (PSD), informou que o trabalho de investigação foi realizado em 90 dias e que 25 testemunhas foram ouvidas em 21 sessões na Casa Legislativa. Das 25 testemunhas, 18 eram sobre o óbito de Ronaldo Teles por suposto erro médico. Já as outras 7 pessoas foram ouvidas nas investigações sobre erros de imunização.

 

O presidente também chamou a atenção para oitivas realizadas fora de Cruz das Almas, como foi o caso da médica Alana Sena no município de Uauá e de Diego Partenostro em Salvador.


Nota da redação deste Blog - Infelizmente em Jeremoabo tudo é diferente, não tem disso não; a impunidade apadrinhada pelo omissão dos vereadores campeia solta, não sei se desconhecimento de como se instala e funciona uma CPI, não sei se por preguiça ou mesmo por omissão.

Motivos é que não faltam e muito mais grave do que aconteceu em Cruz das Almas.

Vamos recordar alguns casos: os supostos testes COVID antes das eleições, mais de uma dezena infectados pelo Covid-19 confinados num quarto do hospital juntamente com os familiares acompanhantes, a falta de testes, o suposto desvio do dinheiro do Covid-19 usado para outras finalidades como aluguel de veículo para uso exclusivo do prefeito, pagamento de Pensão Alimentícia do Chefe de Gabinete, fura fila mais de duas dezenas,   falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs E MUITAS OUTRAS FALTAS E IRREGULARIDADES.

VAMOS TRABALHAR VEREADORES.

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas