Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, novembro 26, 2021

Aviso a Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro: “Cuidado, você pode ir para a cadeia”


TRIBUNA DA INTERNET | Eduardo Paes levou R$ 16 milhões em propina pela  Olimpíada, diz Odebrecht

Charge do Aroeira (Portal O Dia/RJ)

Jorge Béja

A CPI da Pandemia, que o Senado Federal instaurou, muito trabalhou e terminou com o Relatório final que responsabiliza, entre outros, Jair Bolsonaro por omissão e inação no combate à pandemia. A vez agora de agir é do Procurador-Geral da República a quem o Relatório foi entregue em mãos. Se Augusto Aras nada fizer, ou protelar fazer, ou tentar descumprir com suas obrigações inerentes ao cargo que ocupa, é certo que o Supremo Tribunal Federal receberá a chamada Ação Penal Privada Subsidiária da Pública.

Esta ação tem lugar quando a Ação Penal Pública não é proposta pela Promotoria Pública, conforme dispõe o artigo 5º, LIX da Constituição Federal: “Será admitida ação privada nos crimes de ação pública, se esta não for intentada no prazo legal”.

AUTORIDADE MÁXIMA – Eduardo Paes, prefeito do Rio, é a autoridade municipal máxima a quem compete autorizar ou não, na cidade do Rio de Janeiro, a realização de eventos públicos.

Paes já disse que “vai ter Réveillon e Carnaval”. É declaração insensata. A pandemia não acabou. E está recrudescendo, novamente. O Réveillon está perto. O carnaval não está longe. Deixo aqui um aviso a Eduardo Paes, em quem votei, de quem gosto e pedi votos.

O aviso é o seguinte: Paes, se houver comemoração pública no Réveillon, e passados 14 dias os casos de Covid se agravarem no Rio, o mesmo acontecendo com o Carnaval, o culpado é você. Toda a responsabilidade, civil, criminal e administrativa é sua.

AVISO DE AMIGO E que você fique desde logo sabendo que vou pessoalmente provocar o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa de seu Procurador-Geral.

Se este nada fizer, então eu mesmo vou dar entrada no Tribunal de Justiça com a Ação Penal Privada Subsidiária da Pública contra você.

Cuide-se Paes. Conheço o Direito. Nasci no Rio. E no Rio me criei. Daqui só me ausentei nos três anos que cursei a Sorbonne em Paris. Mas nem isso me afastou do Rio. Aqui vínhamos, minha esposa e eu, todos os meses, visitar nossos país. Era a época do Concorde. Tudo rápido.

CRIME HEDIONDO – Cuidado, Eduardo Paes. Você poderá sentar-se no banco dos réus e ser condenado por crime hediondo. E se tanto ocorrer, pode dividir a cela com Sérgio Cabral.

Se em toda a minha vida profissional advoguei em favor de vítimas de todo tipo de dano, por que agora, no final de carreira, não vou advogar em prol da coletividade e do imenso dano que sua insensatez corre o risco de causar?

As doutoras Margareth Dalcomo e Ludmila Hajjar, duas renomadas e respeitabilíssimas médicas-cientistas que quase todos os dias entram em nossas casas pela televisão, ambas já anteciparam que Réveillon e Carnaval-2022 são eventos que não podem acontecer ainda.

NOTA DA REDAÇÃO DESTE BLOG - Os vereadores de Jeremoabo deveriam sempre ler as matérias publicadas a respeito desse assunto para tomar conhecimento de suas atribuições, que não é apenas Fiscalizar.

Em destaque

Caso de candidata "zero voto" gera liminar que suspende diplomação de cinco eleitos em Buíque

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Blog Floresta Agora | Floresta PE (@florestaagora_, Nota da ...

Mais visitadas