sábado, agosto 14, 2021

Para que JEREMOABO não entre mais uma vez, na estatística do já teve

 Por:  José Mário Varjão


Para que JEREMOABO não entre mais uma vez, na estatística do já teve, retorno ao tema da destruição do Parque de Exposição, para dar lugar a uma escola estadual, sem que seja analisada e avaliada a presença omissa do estado, com relação as escolas: ACM e José Lourenço de Carvalho, sendo que a primeira se arrasta Numa reforma interminável, enquanto a segunda, funciona precariamente, fato nítido com um simples olhar, logo, e mais, não há alunos suficiente para essas escolas já citadas, agora, imagine buscar alunos para funcionar mais uma escola com 32 salas de aula, conforme dito nas esquinas pelos filhos de Candinha (termo usado por um amigo para fazer críticas). O mais grave de tudo isto é que Jeremoabo tem sua economia fundamentada na Agricultura e Pecuária, onde se faz presente o Setor Privado, já que o município é o grande empregador, sendo complementado pelos programas sociais do governo federal. Demolir o Parque de Exposição, mesmo para uma escola, é um ato insano e irresponsável, principalmente, porque o município pode desapropriar qualquer área do enterro e fazer a alienação. Considerando que tal absurdo só pode ocorrer com a participação de pelo menos 3 vereadores da oposição, espero que esses tenham a dignidade de dizerem a extinção do Parque de Exposição, fato que não quer dizer, não a construção da escola, mesmo sabendo que se construída, muito em breve se tornará em mais um Elefante Branco, seguindo o caminho da Escola Agrícola, que aos poucos se deteriora, enquanto caminha para virar ruína.
A oposição não pode ter medo de críticas oriundas da situação, pois essas, fazem parte da velha retórica de enganação.

Nota da redação deste Blog - O vereador é um agente político e não empregado do prefeito, por isso mesmo que deve defender o povo e não sugar o povo; deve ter seus interesses voltados para a administração da coisa pública.

Os vereadores existem para representar os cidadãos dos seus municípios. Cada vereador é representante de uma parcela dessa população, mas seu trabalho deve ser dirigido para toda a comunidade do município.

. A missão do vereador é trabalhar pelo bem de toda a comunidade que representa.

E trabalhar pelo bem comum implica trabalhar pelo exercício pleno da cidadania de todas as pessoas que vivem ou transitam no município.

Buscar o bem da comunidade é buscar o bem comum, de todos os cidadãos e das instituições.

Aprovar essa famigerada e insana vontade do prefeito para eliminar o Parque de Exposição, é ser traidor do povo.


Em destaque

Com volta do recesso, oito bancadas da Câmara ainda não definiram seus líderes

Publicado em 1 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lideranças serão definidas no próximo mês Victor...

Mais visitadas