sexta-feira, agosto 20, 2021

O momento é grave e requer moderação. Justamente por isso, não aceite provocações e siga em frente

Publicado em 20 de agosto de 2021 por Tribuna da Internet

Charge do Duke (O Tempo)

José Carlos Werneck

Nesse momento em que o presidente da República tem dado ao País tantas demonstrações de imaturidade e irresponsabilidade para o exercício do cargo, a maioria da Nação tem se manifestado de forma madura, consciente e inequívoca de que deseja um País com independência, equilíbrio e plena estabilidade institucional.

Felizmente, há reação e assiste-se diariamente a demonstrações extremamente robustas e positivas de maturidade e equilíbrio em todo o País, por parte daqueles que desejam a preservação da Democracia. É a resposta da moderação aos arautos do caos e da violência.

SEPARAÇÃO DOS PODERES – Diversas vozes vêm mostrando que a importância da separação de Poderes é de capital importância para a preservação das liberdades garantidas pela Constituição.

Todas as tentativas de criar conflito entre os Poderes constituídos vêm sendo imediatamente rechaçadas por aqueles que consideram nocivos para o País quaisquer tipos de rupturas à ordem constitucional.

Em tese, essas inusitadas ameaças poderiam causar algum abalo, mas rapidamente entende-se que são propagadas por irresponsáveis, fazendo apologia à desordem institucional.

AMEAÇAS NEUTRALIZADAS – Em razão da atuação responsável de vários setores da sociedade brasileira, tais ameaças, felizmente, não atingem seus objetivos nocivos.

Todos os arreganhos vindos de onde vêm, todas as ameaças que podiam ser consideradas fonte de instabilidade em um momento delicado como o atual, são repelidas com a devida presteza. As declarações violentas, conclamando a instalação de um regime totalitário, são vistas mais como pirraças e chiliques de mentes carentes de equilíbrio e pouco dotadas de inteligência.

Tais ameaças e grosserias continuarão sendo feitas por aqueles que querem incitar a discórdia, mas seus resultados serão prontamente respondidos por uma maioria pacífica e ordeira desejosa de Paz.

DENTRO DA ORDEM – Com a mesma responsabilidade que vêm tratando as investidas inconsequentes, feitas num momento em que temos tantos problemas urgentes a serem enfrentados, sem que haja qualquer razão para se tumultuar a ordem jurídica, as pessoas equilibradas respondem dentro da lei a essas inconsequentes provocações.

E isso tem transmitido uma certeza de tranquilidade para que o País conserve as liberdades tão duramente conquistadas. A todos aqueles que põem em dúvida a razão e a excelência do regime democrático deve-se responder à altura, com serenidade e equilíbrio.

É sem dúvida uma oportunidade de dar uma resposta inteligente aos ignorantes e barulhentos, como poucas vezes se viu, e mostrar aos brasileiros que a moderação, a responsabilidade e a serenidade podem fazer toda a diferença!

Em destaque

ÁGUA É DIREITO, NÃO É PALANQUE: A VERDADE SOBRE A OPERAÇÃO CARRO-PIPA EM JEREMOABO

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Prefeitura de Jeremoabo (@prefjeremoabo) ÁGUA É DIREITO, NÃO É P...

Mais visitadas