Felipe Santa Cruz: “Bolsonaro é um covarde”
Posted: 03 Aug 2021 05:00 AM PDT
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, reagiu ao ataque de Jair Bolsonaro contra o ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que faleceu em maio após travar uma batalha contra um câncer.
Bolsonaro também já atacou o pai de Felipe, o militante Fernando Santa Cruz, desaparecido durante a Ditadura Militar.
No cercadinho com seus apoiadores nazifascistas, Bolsonaro atacou Covas ao falar sobre a última ida do prefeito paulista a um estádio de futebol. “O outro que morreu, fecha São Paulo e vai assistir Palmeiras e Santos no Maracanã. Esse é o exemplo”, atacou.
Digo há muito tempo que Jair Bolsonaro é acima de tudo um covarde. A predileção pelo ataque aos mortos – como no caso do meu pai e agora com Bruno Covas – demonstra a extensão da sua falta de caráter e covardia. Minha solidariedade ao filho do Prefeito Bruno Covas.
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) August 3, 2021
O filho de Bruno Covas, Tomás, de apenas 16 anos, se manifestou em nota enviada à Folha.
“Lamento a fala dita hoje pelo incompetente e negacionista presidente Bolsonaro. Em uma fala covarde hoje durante a tarde, ele atacou quem não está mais aqui conosco, não dando o direito de resposta ao meu pai. Além disso, cumprimos com todos os protocolos no estádio do Maracanã, utilizando a máscara e sentando apenas nas cadeiras permitidas”, esclareceu.
O PSDB também se posicionou sobre a declaração psicótica de Bolsonaro. “Bolsonaro não respeita os vivos, os mortos, as instituições, a democracia, o bom senso. Agora ataca até a memória de Bruno Covas, prefeito eleito por milhões de paulistanos”.
Lideranças políticas de diversos matizes ideológicos foram às redes para repudiar o ataque de Bolsonaro. Confira!
A desumanidade de Bolsonaro, agredindo de forma covarde Bruno Covas, só demonstra ainda mais sua falta de respeito pelos vivos e pela memória dos mortos.
— João Doria (@jdoriajr) August 2, 2021
Bolsonaro é pequeno. É minúsculo. Não é digno da cadeira que ocupa, nunca será! Manifesto minha solidariedade à família do Bruno Covas. Bruno não merece ter seu nome e sua memória atacada por gente tão vil e sem empatia.
— Randolfe Rodrigues(@randolfeap) August 3, 2021
O fracasso das manifestações de domingo subiu à cabeça de Bolsonaro. Desesperado, apareceu no cercadinho, onde o gado diminui a cada dia, para ofender a memória do prefeito Bruno Covas, que enfrentou uma doença letal com uma dignidade que jamais o presidente terá. COVARDE!
— Orlando Silva (@orlandosilva) August 2, 2021
Quero manifestar minha solidariedade à família do Bruno Covas, que ao contrário de Bolsonaro sempre foi um homem digno. As ofensas grotescas do presidente jamais estarão à altura da memória do Bruno.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) August 2, 2021
A fala desrespeitosa do presidente Bolsonaro ironizando o ex-prefeito Bruno Covas que lutou pela vida com a dignidade dos fortes, mostra que ele não é só um presidente ruim, ele é um ser humano ruim.
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) August 2, 2021
Bolsonaro volta a atacar o Ministro do STF e Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Além disso, durante coletiva em seu cercadinho, criticou o ex-prefeito de SP Bruno Covas, falecido em decorrência de um câncer. Inacreditável! Bolsonaro é asqueroso e desumano!
— Padre João PT (@dep_padrejoao) August 2, 2021
Minha solidariedade profunda ao Tomás. Esse ataque ao ex- prefeito Bruno, já falecido, é um dos atos mais abjetos que já vi em toda a minha vida política. O presidente da República é legalmente obrigado a zelar pelo decoro e dignidade do cargo que exerce. https://t.co/CfVBjVzuvQ
— Flávio Dino(@FlavioDino) August 3, 2021
O post Felipe Santa Cruz: “Bolsonaro é um covarde” apareceu primeiro em O Cafezinho.