quarta-feira, agosto 04, 2021

CPI da Covid: Coronel negociou vacinas com empresas privadas antes de lei


CPI da Covid: Coronel negociou vacinas com empresas privadas antes de lei
Marcelo Blanco | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A CPI da Covid recebe nesta quarta-feira (4), Marcelo Blanco, ex-assessor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde. Durante depoimento, ele disse aos senadores que negociou com o policial militar e vendedor Luiz Paulo Dominguetti, da Davati Medical Supply, a compra de vacinas para empresas do setor privado antes de a lei começar a ser debatida pelo Senado.

 

A CPI busca aprofundar investigações no caso de suposta propina para a aquisição de vacinas na pasta. Blanco teria apresentado Dominguetti ao ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias.

 

Ele também teria participado do jantar em que o ex-diretor teria pedido propina de US$ 1 por dose a Dominguetti. Dias nega o pedido.

 

O tenente-coronel Blanco apresentou prints de conversas com Dominguetti em que as partes negociam a possibilidade de compra de vacinas contra Covid-19 pelo setor privado, conforme divulgado pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

“Dominguetti me procurou no início de fevereiro e sempre deixei muito claro que essa compra seria destinada ao meio privado somente, necessitando de uma liberação do laboratório AstraZeneca”, explicou.

Bahia Notícias

Em destaque

Presidente do BC mandou vários recados ao ministro Toffoli no Supremo

Publicado em 25 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Galípolo disse aos jornalistas que tudo está doc...

Mais visitadas