Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 28, 2021

Uma data para lembrar as vítimas do Holocausto e jamais ser esquecida, na História da Humanidade

 

Entenda a verdade: 15 Fotos e 10 Fatos sobre o Holocausto

As atrocidades do nazismo têm de ser lembradas, sempre

Celso Serra

Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, transcorreu o “Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto”, em homenagem aos milhões de seres humanos   que foram torturados e mortos nos campos de concentração da Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Os nazistas principiaram assassinando pessoas que tinham deficiência mental ou física e opositores do governo. Daí, passaram a assassinar grupos sociais que rotulavam “inferiores”, como negros, homossexuais, Testemunhas de Jeová,  ciganos e judeus.

NÚMERO ASSUSTADOR – A maior parte das pessoas assassinadas eram judeus, que foram perseguidos implacavelmente nos países ocupados pelos nazistas. Mais de seis milhões de judeus foram mortos durante o Holocausto. Número assustador.

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), através de uma Assembleia Geral, pela resolução 60/7, de 1 de dezembro de 2005.

O dia 27 de Janeiro foi escolhido por ter sido a data, em 1945, que aconteceu a libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal e mais cruel do regime nazista contra seres humanos.

Em destaque

APÓS DELIBERAÇÃO DA PLENÁRIA NACIONAL, DIREÇÃO DA FENASPS ASSINA ACORDO, RESSALTANDO O CUMPRIMENTO DAS DEMAIS PAUTAS

  SEGUNDA-FEIRA, 29/04/2024 Facebook SEGUNDA-FEIRA, 29/04/2024 Twitter WhatsApp Telegram Após a apreciação da Plenária Nacional virtual da F...

Mais visitadas