Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 28, 2021

Um dos principais aliados de Maia anuncia apoio a Arthur Lira e aumenta crise no DEM


Coelho Filho foi o pivô de ligação exaltada de Maia para Ramos

Camila Mattoso
Folha

Um dia após o racha no DEM vir à tona, a quarta-feira, dia 27, também não foi de boas notícias para Rodrigo Maia (DEM-RJ), e para o seu candidato, Baleia Rossi (MDB-SP). Um dos principais aliados, Fernando Coelho Filho (DEM-PE) anunciou a Maia que vai votar em Arthur Lira (PP-AL).

A possibilidade já havia levado Maia a fazer um telefonema exaltado para o coordenador político do governo Bolsonaro, o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), reclamando de interferência.

MANIFESTAÇÃO – O mais novo dissidente do DEM é filho do líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).“Não teve mudança, nunca tinha me manifestado a favor do Baleia”, disse Coelho Filho ao Painel. Ele afirmou que Maia não tentou demovê-lo. Aliados de Lira comemoraram e dizem haver, inclusive, a chance de Baleia desistir da candidatura antes das 22h de segunda-feira, dia 1º, hora da eleição que vai escolher o novo comando da Câmara.

Hoje há o risco concreto para Maia de o DEM migrar para a candidatura de Lira. Aliados do deputado do PP dizem ter três convicções: DEM e Solidariedade mudarão de lado e assinarão apoio ao bloco de Lira.

O PSB, hoje com Baleia, não assinará apoio com nenhum deles. A despeito de suas lideranças terem anunciado apoio a Baleia, parte significativa das bancadas de DEM e Solidariedade pende para Lira. No PSB também há divisão, e deputados do partido questionaram o anúncio de apoio a Baleia ao dizer que não há maioria definida para qualquer um dos lados.

Em destaque

APÓS DELIBERAÇÃO DA PLENÁRIA NACIONAL, DIREÇÃO DA FENASPS ASSINA ACORDO, RESSALTANDO O CUMPRIMENTO DAS DEMAIS PAUTAS

  SEGUNDA-FEIRA, 29/04/2024 Facebook SEGUNDA-FEIRA, 29/04/2024 Twitter WhatsApp Telegram Após a apreciação da Plenária Nacional virtual da F...

Mais visitadas