Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 29, 2021

Arthur Lira deve vencer a eleição para presidência da Câmara no primeiro turno

Publicado em 28 de janeiro de 2021 por Tribuna da Internet

Arthur Lira busca 227 votos contra Maia, mas nega articular oposição a Bolsonaro - Diário do Poder

Arthur Lira, que é contra o impeachment, já teria 300 votos

José Carlos Werneck

O deputado Arthur Lira, do PP de Alagoas, deve vencer já no primeiro turno de votação a eleição para a presidência da Câmara. Em Brasília, na tarde desta quinta-feira, a notícia era considerada definitiva.

A informação é de que Lira já conseguiu o número necessário de votos  para conseguir o cargo máximo na Câmara dos Deputados, mas não descansa e continua trabalhando para atrair novos adeptos.

NESTA SEGUNDA – A eleição será na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro. O candidato pepista, que é líder do Centrão, já conta com vantagem sobre Baleia Rossi, do MDB de São Paulo, candidato do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e de um grupo de partidos que inclui siglas da Oposição.

Também disputam o cargo candidaturas totalmente sem chance e só para marcar posição, como as dos deputados Marcel Van Hattem, do Novo do Rio Grande do Sul, Luiza Erundina do PSOL de São Paulo, Fábio Ramalho do MDB de Minas Gerais, Alexandre Frota, do PSDB de São Paulo, além de Capitão Augusto (PR-SP), André Janones (Avante-MG) e General
Peternelli (PSL-SP).

BOA VANTAGEM – De acordo com estimativas, acredita-se que Arthur Lira tem já garantidos 300 votos, número bem maior que os 257 necessários para a vitória, e os mais otimistas calculam algo em torno de 330 votos.

Mesmo com todo esse clima de euforia dos partidários de Lira deve-se sempre lembrar do que dizia Tancredo Neves sobre as eleições secretas: na solidão da cabine sempre existe a possibilidade de uma “traiçãozinha”…

A eleição para presidência da Câmara é secreta e ainda existe um número de parlamentares que não
declararam sua posição, e isso pode mudar até o momento fatal da votação. Por isso, Lira está confiante na vitória, mas continua trabalhando e
muito em sua candidatura. Vamos aguardar.

Em destaque

APÓS DELIBERAÇÃO DA PLENÁRIA NACIONAL, DIREÇÃO DA FENASPS ASSINA ACORDO, RESSALTANDO O CUMPRIMENTO DAS DEMAIS PAUTAS

  SEGUNDA-FEIRA, 29/04/2024 Facebook SEGUNDA-FEIRA, 29/04/2024 Twitter WhatsApp Telegram Após a apreciação da Plenária Nacional virtual da F...

Mais visitadas