Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 31, 2021

Ministro Ernesto Araújo ataca de novo a China, esquecendo a vacina e o agronegócio


20 charges sobre o nazismo e outros absurdos no governo Bolsonaro em 2020 – blog da kikacastro

Charge do Lane (Charge Online)

Pedro do Coutto

Reportagem de Igor Gielow, Folha de S. Paulo deste sábado, revela que, ao participar na tarde de sexta-feira de reunião virtual no Fórum Econômico Mundial, o chanceler Ernesto Araújo afirmou ser necessário um alinhamento para conter a ascensão do technototalitarismo, frase dirigida à China. O ministro das Relações exteriores se esqueceu do fornecimento da vacina contra a Covid-19 e do agronegócio comercial.

Não levou em consideração o fato do comércio com a China representar um terço de nossas exportações. A sessão do Fórum foi dirigida por seu presidente Borge Brende.

Realmente, Ernesto Araujo não possui condições de ocupar o cargo, inclusive já foi alvo de críticas do vice presidente Hamilton Mourão. Além de tudo isso, referiu-se indiretamente à política relativa à mudança da questão climática por parte dos Estados Unidos.

###
O TELEFONEMA DE MORATO E O MISTÉRIO

Na questão que envolveu a exoneração de Ricardo Morato Filho pelo general Mourão, uma névoa de mistério ainda não dissipada permanece sem uma explicação. A qual deputado Morato se referia ao comentar a existência de articulações para o impeachment de Bolsonaro.

Morato, pelo que foi gravado, dialogava com um chefe de gabinete do parlamentar ainda a ser identificado. A conversa foi gravada e o governo possui a gravação das mensagens escritas, o que não permite perícia, salvo se o celular de Morato fosse apreendido, o que ainda não aconteceu.

Acrescento que falar pelo “celular” atualmente representa sempre um risco. Mas o ex-assessor nega as acusações;

###
DÍVIDA PÚBLICA ATINGE 6,6 TRILHÕES DE REAIS

Matéria assinada por Fabrício de Castro e Eduardo Rodrigue, O Estado de São Paulo, informa que a dívida pública federal atingiu em dezembro 6,6 trilhões de reais representando 89% do PIB do país. Os dados são do Banco Central e o endividamento aumentou 18% do valor registrado em 2019.

Em O Globo, os repórteres Daniel Gulino e Jussara Soares analisam o acordo fisiológico entre o presidente Bolsonaro e o bloco do Centrão, que está se transformando em um jogo de pôquer. Bolsonaro admite recriar três ministérios depois da eleição de Rodrigo Pacheco e Artur Lira.

Além disso, o Centrão quer o Ministério da Saúde, partindo do princípio de que Pazuello será exonerado. Para mim o problema é de confiança. Os deputados desconfiam do presidente e o presidente não confia nos deputados. Um verdadeiro jogo de pôquer.


Em destaque

APÓS DELIBERAÇÃO DA PLENÁRIA NACIONAL, DIREÇÃO DA FENASPS ASSINA ACORDO, RESSALTANDO O CUMPRIMENTO DAS DEMAIS PAUTAS

  SEGUNDA-FEIRA, 29/04/2024 Facebook SEGUNDA-FEIRA, 29/04/2024 Twitter WhatsApp Telegram Após a apreciação da Plenária Nacional virtual da F...

Mais visitadas