Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 29, 2021

CNJ faz correição em gabinetes de ex-presidentes do TJ-BA investigados na Faroeste

por Cláudia Cardozo

CNJ faz correição em gabinetes de ex-presidentes do TJ-BA investigados na Faroeste
Foto: Cláudia Cardozo / Bahia Notícias

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) continua nesta sexta-feira (29) a fazer uma correição extraordinária nos gabinetes dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), investigados na Operação Faroeste. A ação do CNJ iniciou na última quarta-feira (27), por determinação da corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Tereza de Assis Moura (saiba mais). 

 

Nesta sexta, serão inspecionados os gabinetes dos ex-presidentes do TJ, desembargadores Gesivaldo Nascimento Britto, Maria do Socorro Barreto Santiago, além da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli. A equipe do CNJ também fará correição nos gabinetes dos juízes  João Batista Alcântara Filho, Marivalda Almeida Moutinho e Sergio Humberto de Quadros Sampaio.

 

Também foi determinada a correição extraordinária da desembargadora Lícia Laranjeira, por ter se tornado sucessora na competência dos processos da desembargadora afastada Maria da Graça Osório Pimentel Leal. A correição conta com apoio da Polícia Federal e foi iniciada a partir de compartilhamento de provas pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator do caso.

Bahia Notícias

Em destaque

Novas Unidades Básicas de Saúde serão construídas na Bahia

O investimento será de R$ 93 milhões, conforme anunciado na portaria referente à da etapa de formalização do Novo PAC, publicada na última q...

Mais visitadas