No próximo dia 1º, Câmara e Senado conhecerão seus novos presidentes. É o desfecho para disputas nas quais muito está em jogo.
Os três senadores baianos - Angelo Coronel e Otto Alencar, ambos do PSD, e Jaques Wagner, do PT - entraram em consenso e decidiram que vão marchar unidos em apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Na Câmara, o cenário está mais indefinido, mas a maioria dos deputados baianos está com Arthur Lira (PP-AL), enquanto os partidos de esquerda optaram por Baleia Rossi (MDB-SP).
A Bahia tem importância especial para a eleição de Lira. Foi aqui que começou a rebelião que levou a um racha no DEM, hoje dividido entre Lira e Baleia, candidato lançado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). é O peso dos parlamentares baianos nas eleições no Congresso é o tema do episódio 62 do Terceiro Turno, apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz.
Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.