Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, janeiro 18, 2021

Descaso na saúde: hospital municipal de Jeremoabo está abandonado

  Leiam com atenção esse martírio com uma paciente que necessitou de socorro médico


A coisa está pior do que denunciei hoje através de duas matérias, vamos botar a boca no trombone porque não vidas humanas que estão em jogo.

Como é do conhecimento de todos, o é Hospital Municipal de  Jeremoabo  que rebe pacientes diariamente tanto da cidade quato da zona rural e até de outras cidades; segundo denuncias estaria sem material de trabalho, sem higienização adequada, com problemas de infraestrutura e a alimentação – de médicos e pacientes, é irregular. 

Enquanto era o cidadão comum que reclamava, ficava difícil elaborar matérias denunciando, principalmente porque o gado do prefeito sem argumento alega tratar-se de política, que tudo não passa de mentira, isso na mente deles.

Porém, hoje estou publicando essas denuncias respaldado em fatos concretos, denúncias efetuadas por vereadores da oposição que mesmo estando no recesso parlamentar deslocaram-se até aquele nosocômio para averiguar e constatar " in loco" o pedido de socorro da população,  principalmente do povo carente.

O caso é gravíssimo, estou mais uma vez repetindo o que já escrevi antes, o Hospital   está sem material adequado para atendimento aos pacientes. “O hospital só possui um tensiômetro que serve a toda unidade, assim mesmo segundo denuncia do filho de uma paciente, está desregulado e quebrado, ainda segundo ele, ontem sua genitora hipertensa e diabética, necessitando de atendimento de urgência, passou a noite encharcada de medicamentos e a pressão sem baixar, mesmo sendo medida por diversas vezes, quando o dia amanheceu, descobriram que o tensiômetro estava quebrado; para complicar ainda mais a situação, não existia no local, fita para medir a glicose, o filho da mesma teve que se deslocar até a cidade para pegar um de sua propriedade particular.

Situação caótica, sem medicamento, sem aparelho para medir pressão e diabetes.

E não para por aí. o caos é completo, os vereadores descobriram que o Hospital Geral de Jeremoabo não tem papel toalha e sabão, e as macas sem lençóis prejudicando a higiene; no banheiro além do mofo, não existe papel toalha, e oxalá se existir papel higiênico.

Até uma geladeira onde guarda alimentos deixa muito a desejar, conforme exposta nas fotos.

Talvez  a situação do piso esburacado, seja motivo para aparecer até cobras nos quartos do hospital.

A situação está ruim para quem necessita de socorro, como também dos prestadores de serviços, que permanecem calados temerosos de represálias, no entanto, as fotos  falam tudo, só não enxerga aquele cego que faz questão de não enxergar, talvez, por ter sido agraciado com qualquer emprego cala boca.

Concluindo: o Hospital Municipal de Jeremoabo, está na UTI, com os órgãos vitais sem funcionar.















Em destaque

Bolsonaro ironiza a “historinha de golpe”, como “narrativa” de Moraes

Publicado em 23 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Jair Bolsonaro corta do cabelo no interior de Al...

Mais visitadas