Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 05, 2018

Vereador diz que há uma quadrilha instalada dentro da prefeitura de Jeremoabo-BA







Se a relação entre Executivo e Legislativo já era delicada, agora acabou de “azedar tudo”. Em entrevista concedida à imprensa na tarde desta quarta-feira (05/12), os Vereadores da oposição denunciam mais um escândalo de corrupção do governo DERI DO PALOMA. 

Segundo consta a denuncia feita pelo vereador Domingos Pinto dos Santos, o Neguinho de Lié (PSD), através de uma rádio local onde afirma que aproximadamente R$ 70 mil foram superfaturados no contrato de transporte escolar somente no mês de setembro de 2018, com pagamento de valores por serviços não prestados, dias não letivos. O mês contava com 19 dias letivos, e foram pagos 22 dias, 03 dias a mais, sendo que um dia, custa quase 23 mil reais aos cofres públicos do município.

Para Neguinho de Lié, isto precisa ser denunciado. Ele afirmou que a oposição irá fazer uma denúncia à Promotoria de Justiça. Ele cita também que durante visita as escolas do município, encontrou crianças que estão disputando por merenda escolar, ou seja, falta de merenda no prato da criançada. 

O comercio jeremoabense apresentou quedas na receita, disse o edil. "Aqui funcionários e professores da rede municipal de ensino não sabem o dia que recebem o pagamento. Os motoristas de transporte escolar estão com salários atrasados e não há previsão de quando irá receber, lamenta. As despesas e os gastos desse atual governo só aumentaram em comparação a gestão interina de Antônio Chaves(PSD), explica, Neguinho de Lié.

A assessoria do prefeito Deri do Paloma (PP) foi questionada sobre as declarações do vereador para que ele se posicionasse ou comentasse o tema, mas não se pronunciou. Pra quem não sabe; a atual assessoria de Deri e nada é a 'mesma coisa'.

Desastre e incompetência: 

Quem não anda muito satisfeito com o modelo de gestão que Deri do Paloma vem apresentando ao povo de Jeremoabo, é o vereador Jairo do Sertão(PP) colega de partido do gestor. Para o progressista, Deri, foi uma das maiores apostas do povo jeremoabense. Segundo rola a boca miúda, Jairo anda “chiando nos bastidores e não tem coragem de 'peitar' a quem tanto defendeu no rádio. Para as pessoas mais próximas de Jairo, o vereador não consegue esconder sua decepção e revolta com as atitudes do prefeito Deri. Para aliados o governo, DERI DO TRABALHO vem 'perdendo a credibilidade como gestor'.

O governo recua a cada dia, o que segundo o grupo de Deri não é um bom sinal. Para um analista político jeremoabense, as atitudes de Deri do Paloma, em sair atribuindo sua irresponsabilidade aos outros é um erro fatal. Para os aliados mais próximos, Deri está a passe da derrota e a caminho da sepultura política se continuar agindo dessa maneira.

Ouça aqui o áudio da denúncia. 


Não vai demorar muito:

Já se passaram mais de 155 dias do governo Deri do Paloma e até agora nada. Quando é que ele vai começar a administrar e dizer que é o prefeito? "Até o momento ele não disse isso ou mesmo fez algo para justificar o cargo que ocupa", completou. No Sertão por exemplo; eu já não sei o que dizer aos eleitores e moradores que apostaram e lutaram pelo projeto político apresentado em palanque, disse um
 vereador acompanhado do líder de comunidade que pediu anonimato. 
Ele se referiu a administração atual como um "caos" e que ele e seus colegas da Câmara Municipal de Jeremoabo estão sendo cobrados pela população. O Vereador Neto de Zé Crispim(PPS), líder do governo e irmão do prefeito, Deri, anda envergonhado e cabisbaixo diante dos escândalos causados por seu irmão além de receber cobranças e pressões por parte de seus eleitores. 

A fonte explica ainda que Deri do Paloma, não tem moral alguma para cobrar maior produtividade da Câmara de Vereadores, uma vez que ele foge de dialogo e quando pressionado procura atribuir os erros a gestão passada, avalia um grande empresário da terra jurema em flor.

Nesta semana, o procurador do município, Jadson Nascimento, jogou lenha na fogueira quando usou os microfones de uma rádio local para denunciar que usaram dinheiro do povo, recursos federais para fazer compras com o erário que seria para a merenda escolar. Informou também que a gestão está organizando e procurando ajustar desmandos existentes há  20 anos. Com tantas artimanhas, resta-nos perguntar quem foi o artista que criou e implantou essa quadrilha na prefeitura de Jeremoabo?

Blog Conexão Verdade -  Informação além da Notícia!


Nota da redação deste Blog - Esse é o verdadeiro papel da oposição, denunciar no rádio ou na câmara fazendo o seu papel de fiscalizar, denunciar e encaminhar para a Justiça para que faça a sua parte.
A improbidade que vem corroendo Jeremoabo é antiga
Nós da imprensa não podemos é ficar calados, passando a impressão para os menos esclarecidos que todas essas  irregularidades tiveram início somente agora na gestão de Deri do Paloma porque nada disso é verdade.

Não estou aqui para defender DERI nem tão pouco dizer que o mesmo está procedendo de forma correta; ele que através dos canais competentes  se defenda.

Todas essas irregularidades agora denunciadas já vem de longe, a merenda escolar mesmo, começou a ser denunciada ainda quando o PETI funcionava ainda no antigo prédio do SERTANEJO, transporte escolar, saúde etc.

Para falar gosto de mostrar também as provas, nas relações abaixo, quem tiver interesse Click no nome da parte que sairá  com detalhes a irregularidade cometida e os acusados.

Partes encontradas

Nome da parte  
JOAO DA SILVA VARJAO (1)

Consulta Processual

Partes encontradas

Nome da parte  
JOAO BATISTA MELO DE CARVALHO (5)
JOAO BATISTA MELO DE CARVALHO (1)
Subseção Judiciária de Afonso Alterar

Consulta Processual

Partes encontradas

Nome da parte  
SPENCER JOSE DE SA ANDRADE (6)


A imagem pode conter: texto

Em destaque

Explosão em frente ao STF: reflexos da polarização ideológica e política no país

Publicado em 15 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Episódio fatídico comprova que Brasília continua...

Mais visitadas