segunda-feira, maio 31, 2010

Israel ataca frota humanitária e mata 16 pessoas

Reprodução da TV/Reuters

Reprodução da TV/Reuters / Imagens captadas dentro do navio turco  Mavi Marmara mostram soldados israelenses abrindo fogo Imagens captadas dentro do navio turco Mavi Marmara mostram soldados israelenses abrindo fogo
Faixa de Gaza


O ataque ocorreu em águas internacionais, a 128 quilômetros da Faixa de Gaza, próximo ao Chipre; 750 pessoas estavam em seis navios

31/05/2010 | 07:22 | Agência Estado

Israel atacou nesta segunda-feira (31) um grupo de seis navios que transportava mais de 750 pessoas com ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, causando 16 mortos e 30 feridos. O ataque ocorreu em águas internacionais, a 128 quilômetros da Faixa de Gaza, próximo ao Chipre, no Mar Mediterrâneo.

A imprensa turca mostrou imagens captadas dentro do navio turco Mavi Marmara, nas quais se viam os soldados israelenses abrindo fogo. Em Istambul, várias centenas de pessoas tentaram atacar o consulado israelense.

A frota levava 10 mil toneladas de ajuda humanitária e, segundo Israel, não acatou o bloqueio imposto. Um dos barcos atingidos é grego, outro é turco. O líder do Hamas, Ismail Haniyeh classificou como "brutal" o ataque.
Fonte: Gazeta do Povo

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas