Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 01, 2010

DEM rechaça senador do PP como vice de Serra

Agência Estado

O assédio do PSDB ao PP e as sondagens para contar com o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) como vice na chapa de José Serra (PSDB) pode provocar nova crise na aliança formada pelos partidos de oposição. O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), rechaçou hoje qualquer possibilidade da coligação ter um candidato do PP na vice. Segundo ele, os democratas vão esperar até o fim de maio para que Aécio Neves (PSDB) aceite integrar a chapa de Serra.

A mudança de rumo do ex-governador de Minas Gerais é pouco provável. Apesar do apelos de tucanos e democratas, ele mantém firme sua convicção em disputar uma vaga no Senado. Caso se confirme a inviabilidade da chapa puro sangue do PSDB, Rodrigo Maia foi taxativo sobre a posição do DEM. "Nesse caso, seremos nós que indicaremos o candidato a vice", afirmou o presidente nacional do DEM. "Sei que é importante atrair mais partidos para a nossa coligação, mas isso não significa que vamos mudar o que foi publicamente combinado. E eu acredito na palavras das pessoas".

Integrante da base aliada e com representantes no primeiro escalão do governo federal, como o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o PP decidiu adiar para junho a decisão sobre quem apoiará na disputa pela sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Executiva do partido estabeleceu que sua prioridade será ampliar suas bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado - onde o único representante da legenda é Dornelles.

O senador desconversa sobre o assunto e já tem frase pronta quando é questionado. "Não há política sem boato, sem lenda, sem história. Quando eles ganham força própria não adianta confirmar nem desmentir", limitou-se a repetir Dornelles, que foi ministro do Trabalho no governo Fernando Henrique Cardoso e é parente de Aécio Neves
Fonte: A Tarde

Em destaque

"Preservando a Memória de Jeremoabo: O Futuro do Casarão do Coronel João Sá"

. . O futuro do Casarão do Coronel João Sá em Jeremoabo e a falta de visão cultural do prefeito Deri do Paloma. É lamentável quando partes ...

Mais visitadas