quinta-feira, dezembro 18, 2008

Fim da reeleição e mandato de 5 anos agradam Serra

SÃO PAULO - No dia seguinte à aprovação de propostas que acabam com a reeleição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), declarou ser favorável à medida, assim como a extensão para cinco anos do tempo de mandato no Legislativo e no Executivo. "Acho que seria melhor para o Brasil", comentou, após cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na qual sancionou o projeto de lei que autoriza a concessão de bônus por desempenho a servidores.
Potencial candidato à Presidência da República em 2010, Serra pode ser atingido por eventuais novas regras eleitorais. O governador, no entanto, destacou que o tema ainda passará por muita discussão no ano que vem. Questionado sobre a possibilidade de acordo entre o PT e o PSDB sobre o assunto, afirmou: "Possível, é. Mas não sei se vai acontecer. Nem o PSDB tem uma posição definida como um todo a esse respeito."
Serra vem defendendo publicamente a posição contra a candidatura a dois mandatos consecutivos. Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais e outro potencial candidato à Presidência, é a favor da extensão do mandato para cinco anos, mas avalia que a discussão está prejudicada em razão da proximidade com a eleição de 2010.
A bancada tucana não fechou questão sobre o assunto. "É como treinador de futebol. Todo mundo tem sua opinião", disse o deputado federal Emanuel Fernandes (SP). "Ainda não há posição formada", afirmou o deputado Edson Aparecido (SP).
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Tarcísio se curva a Bolsonaro e afirma: “Meu interesse é ficar em São Paulo”

Publicado em 29 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Tarcísio atende a Jair Bolsonaro e vai disputar s...

Mais visitadas